sábado, 27 de junho de 2009

Não é fácil, não é fácil

Acabo de ler no Grande Prêmio uma breve entrevista com a piloto brasileira Bia Figueiredo, que compete nos Estados Unidos, na categoria Indy Lights.
Ana Beatriz, como é mais conhecida nos EUA, sofreu um forte acidente em Indianápolis, há um mês atrás. Nada de muito grave com a piloto, que teve um corte no queixo e levou alguns pontos por isso. Mas seu carro teve diagnóstico mais sério: perda total, o que inviabilizou sua participação na corrida de Milwaukee.
Uma vez que o carro não poderia ser consertado, ela teve de correr para o Brasil com seu empresário para levantar fundos para um novo carro. Isso ocorre porque a responsabilidade por batidas e danos no carro correm por conta da piloto, como ela relata na entrevista.
Depois da etapa de Milwaukee Ana Beatriz voltou a competir em Iowa, vencendo com o carro novo. Acho que toda esse contexto depois da batida em Indianápolis valorizam muito o triunfo em Iowa. Devia haver muita pressão sobre ela, que mesmo assim se saiu muito bem. Vamos esperar que essa vitória possa colocá-la, definitivamente, na briga pelo campeonato.
Deixo aqui o link para o vídeo da batida e vai, abaixo, o vídeo da vitória em Iowa, para preferir os triunfos às pancadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário