domingo, 21 de junho de 2009

"Like a flash you could miss him going by"


Ainda em clima de George Harrison, autor do gracioso verso que dá nome ao post, vamos à fantástica vitória de Vettel hoje em Silverstone.
Aliás, não há verso melhor para ilustrar o que houve na GP inglês. Vettel passou voando pela antiga base aérea, e quase não nos deu oportunidade de apreciar sua atuação.
Não há muito o que dizer. Por estar mais leve, pensei que Barrichello pudesse largar melhor ou pelo menos apertar no começo da corrida, pelo menos para dar uma emoção. Mas o conjunto Vettel-Red Bull estava absolutamente imbatível, abrindo um 1 segundo por volta na primeira parte da corrida. É demais para quem estava mais pesado. Seria demais ainda que estivesse mais leve! E aqueles três décimo e pouco da qualificação ficam ainda mais impressionantes considerando o quão mais pesado que ele estava em relação aos outros.
No ritmo em que estavam andando os Touros Vermelhos, já era até esperada a dobradinha. Não se pode colocar a culpa da perda da segunda colocação em Barrichello, que fez uma corrida bastante boa, guardando sempre uma distância razoável em relação ao Button.
O líder do campeonato fez uma corrida discreta, mas parece que seu equipamento não oferecia possibilidades de chegar muito mais a frente. No meio da corrida reclamou que o carro saía de traseira nas curvas lentas, de frente nas curvas rápidas e que batia muito no chão na Copse.
Destaque também para Felipe Massa, saindo de décimo primeiro para chegar em quarto, com uma corrida sólida e madura, aproveitando de maneira perfeita a longa primeira perna de corrida. Desde o ano passado, vem consolidando a imagem de ótimo piloto, e acho que esta temporada andando com um carro "meia-boca" vai ser bastante útil para que ele possa se desenvolver ainda mais.

Para encerrar: alguém entendeu a batida entre Bourdais e Kovalainen? Será que a hipótese do sócio oficial de que o pneu do finlandês já estava furado procede?

Ah, e parece que o tio Bernie já está fazendo a sutura no ferimento aberto pelo racha (poético, não?).

Um comentário:

  1. Sobre a batida do bordão e o kovalá.
    O bordão aprendeu a (não) usar o freio com o piquet fi....

    ResponderExcluir