segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUASE ESCANCARADO

Sou um cara cético. Herdei esta característica do véio Mero.
Mas, tinha um cunhado, já falecido, que ganhava de goleada.
Para ele tudo era armado.
Futebol, corrida de cavalo, automobilismo, política, culinária, jogo de bicho (jogava em dois sorteios diários aqui em Rib’s), concurso de moda, festival de música, e por aí vai.
No campeonato de 1984, quando Mickey Lauda venceu o nariz Prost por meio ponto, tivemos um inesquecível debate etílico na arquibancada do glorioso e atual bostado time do Botafogo de Rib’s.
Naquele tempo muitas tardes de domingo eram passadas nas arquibancadas do pantera.
Ele dizia que todo mundo deixou Mickey (vulgo Niki) passar para conseguir os pontos suficientes para ser campeão. Seu principal concorrente nariz Prost ganhou e não levou.
A discussão, debate, só acabou quando alguém de saco cheio dos nossos silenciosos argumentos posicionou-se a favor de meu cunhado. Eu, então, resolvi beber mais um copo de cerveja sentadinho na arquibancada. Naquele tempo era permitida a venda de cerveja nos estádios. Em copos descartáveis. Eram descartados arquibancada abaixo, diga-se de passagem.
Eu tento acreditar que algumas coisas são armadas no calor do momento e não casos pensados de inicio.
A última corrida de F1, por exemplo. Lá onde o Judas perdeu a Malásia. Todos diziam que a Ferrari tinha um carro assim e assado. No entanto, a prima dona sai líder do campeonato.
Muuuuito estranho.
A corrida foi estranha. Que o Uéber nem tenta passar o Fernandinho é fato. Passou num desses pit stops. Agora, Hamilton nada fez. Só para citar um que não teve imprevistos durante a prova.
Já cansamos de comentar sobre a atitude da Sauber e o Chapolin Perez.
Agora o site Autosprint informa que mamã Ferrari irá copiar dispositivos do carro (de quem?) Sauber para tentar melhorar a suposta porcaria que criou para o atual campeonato.
Tem até uma montagem fundindo os dois carros. Vejam a foto chupada do site.
Curioso nénão?
Ainda mais que as Sauber usam motores “abençoados” por mamã Ferrari.
Lembrando que várias equipes andaram se enroscando em acusações de plágio.
Até mesmo equipes nanicas como HTR, ou TRH, ou RTH escolham, processou a Katarrã, um laboratório cata-vento, e a Força Aì Índia por um suposto plágio.
Enfim, toda vez que nós (eu e o chefe do blog) pulamos para cima duvidando da lisura da F1, a rainha da mansão, irmã de meu cunhado (dããã) murmura laconicamente “tem gente que assiste”.
Com razão a relatora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário