terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

AINDA SOBRE ONTEM

O assunto Mimadon é recorrente em todos os sites (ou quase todos). Está se tornando chato, é verdade.

Um episódio mexeu mais do que uma tentativa de ajudá-lo a ganhar corridas na WEC.

Como sabemos alteraram a data da corrida em Fuji, no Japão de modo que não coincidisse com o GP dos Estados Unidos da F-1. Para que o espanhol possa participar do campeonato inteiro das duas categorias.

Não levaram em consideração compromissos de outros pilotos da WEC, que reclamaram com toda razão . Um deles disse, com propriedade, que seria mais fácil Mimadon ficar de fora de uma corrida da F-1 do que passarem por cima de tantos outros pilotos. O espanhol, por sinal, deixou no ano passado de participar do GP de Mônaco para correr as 500 milhas de Indianápolis.

Até Jim Bigodon Carrey (disfarçado de Cadê Carey) declarou torcer para o espanhol. Só espero que não mexa com os pauzinhos (êpa!) para ajudar Mimadon nas corridas da F-1.

Esses holofotes e ajuda escancarada jogam uma pressão enorme sobre o piloto. Ele atende aos interesses falando o que esperam. Declarou que vai vencer em 2018, só não disse em qual categoria. Também rendeu loas ao pum atômico da Renault que vai empurrar a McLaren neste ano. Só não disse que o pum quebrou inúmeras vezes em 2017. Portanto, nada confiável. 

Fácil prever que, pelo menos para quem acompanha o automobilismo, qualquer resultado que não uma pá de vitórias será uma decepção tamanha a expectativa criada.

E, chega de Mimadon. Vamos esperar o início das competições.

"meu garoto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário