terça-feira, 8 de dezembro de 2015

35 ANOS HOJE

Corria o ano de 1980. Eu acabava de sair de minha primeira experiência profissional. Estava frustrado. Trabalhei numa fábrica (químico) que oferecia um ambiente insalubre sob todos os pontos de vista. Sem saber ao certo o que fazer resolvi ser um dos primeiros pacientes de um amigo que se formava em odonto. O Demerval (por onde anda?).
Lembro que havia trazido de sampa para Rib's (estava morando com uma tia) alguns discos dos Beatles para ele. Quem não era Beatlemaníaco naquela época?
No dia 08 de dezembro eu tinha horário com o Demerval. Bem cedo.
Cheguei no consultório e ele estava pasmo. Olho arregalado, me encarou e disse "não está sabendo?" 
Não, não estava. Pensei num primeiro momento em guerra nuclear (era moda dizer que o mundo iria explodir em holocausto nuclear), um golpe militar dentro do golpe militar, a morte do papai noel, e outras coisas.
"Mataram John Lennon". Ele balbuciou e ficou esperando minha reação. Eu ri. Puta brincadeira sem graça. Só me convenceu quando ligou um radinho de pilha que havia levado para ouvir e acreditar. 
Naquele dia, pelo menos, escapei da tortura. Ficamos ali tecendo mil conjecturas e, até hoje, não há explicação.
O mundo é louco. As pessoas são loucas. E, ponto final.
Trinta e cinco anos depois ainda dói no peito. 
Uma observação. Procurando foto para ilustrar o post descobri que são  raras as fotos em que Lennon aparece sorrindo. Sim, ele era um cara perturbado. E, rockeiro que é rockeiro não ri à toa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário