sábado, 31 de outubro de 2015

SABÃO NO SECO

Ontem reestreou o autódromo Los Hermanos Rodrigues lá naquele país muito parecido com o Brasil. Se é que me entendem.
No primeiro treino a chuva compareceu e a pista ficou parecida com aquelas brincadeiras de criança que consiste em jogar sabão no corredor da casa para escorregar legal e quebrar alguns ossos. Quem nunca?
No segundo treino caiu uma chuva pega trouxa no final. Mas, parte do treino transcorreu com pista seca e estranhamente escorregadia. Falta de borracha dizem os entendidos. Óleo que sai do asfalto novo uma vez que ela não foi usada antes da F-1. Muitas explicações e previsões para uma corrida estrelada pelo carro de segurança.
Não gostei do novo traçado porque tem trechos parecidos com pista de rua. Vem No Tápen Zinho que o diga. No vídeo abaixo os "melhores" momentos do treino da tarde. Acaba a pista e tem o muro esperando o incauto de braços abertos.
Historicamente falando a pista sempre foi ondulada e, pelo que deu para perceber, no final da reta ainda tem um "bump" que obriga os pilotos a desviarem. Quase no ponto de freada. Vai ser tenso. Ou, como diria Lula, tenço.



No post do chefe dá para ver, no primeiro vídeo, o final da famosa curva Peraltada. Uma daquelas curvas para piloto macho. Era o carro chefe do autódromo. Não existe mais. No lugar, vejam no croqui, uma bosta de chicane passando por entre arquibancadas de um estádio (?) de beisebol.
Não sei porque as antas que reformam pistas de corridas adoram cortar fora o que tem de melhor.
Em Interlagos cortaram as curvas 1, 2 e 3 (que no fundo formavam uma curva só) que desafiavam os meninos. Aliás, foi nessa brincadeira que meu amigo de infância César Locão caiu de moto e foi parar no gradil quebrando tudo quanto era osso.
Logo mais teremos o último treino que não vale muita coisa e o oficial que vale.


a peraltice com a Peraltada




Nenhum comentário:

Postar um comentário