quinta-feira, 19 de maio de 2016

BALÕES DE ENSAIO

Quando cursava Química nesta escaldante cidade uma das atividades mais prazerosas da turma consistia em testar os limites do corpo humano em relação ao chopp. Sim, era sério. As chopadas no prédio da Química serviam de cenário para vários testes.
O primeiro: coragem.
As chopadas eram frutos de vaquinha entre professores e alunos e começavam após as aulas. O prédio da Química era emprestado pela Faculdade de Medicina (nossa arqui-inimiga em vários setores) e dividíamos o dito com o IML de Rib's. Ou seja, a coragem consistia em descer aos porões e constatar se os cadáveres estavam confortáveis. Eu nunca. 
Segundo: verificar a capacidade em anotar a quantidade de chopp ingerida antes do colapso que vem após a euforia etílica. Eu e um colega utilizávamos equipamento do laboratório para medição volumétrica do líquido maravilhoso. E, tudo anotadinho. Quero dizer, até um certo ponto.
Lembro que, certa vez, enchia um balão volumétrico (não me perguntem a capacidade) anotava a quantidade e virava o líquido, já dito, maravilhoso direto mesmo. Má que precaução que nada.
Terceiro: a capacidade de discernimento. Algumas mulheres de professores frequentavam as chopadas. E, eram jovens. E, bonitas. E, sociáveis. Então, depois de alguns foras e professores anotando nosso nominho, sentimos necessidade em preencher um questionário acerca das estranhas (que poderiam ser de outro curso, o que era normal. Afinal, chopada atrai pessoas como açúcar atrai formigas). Dependendo do resultado, distância era a melhor solução.
Mas, o título do post me levou a este devaneio. 
Em verdade, o post é para comentar o balão de ensaio utilizado por Totó Lobão, capo da dona Mercedes.
Ele disse que se Roseberg não renovar contrato Mimadon seria uma excelente opção para a equipe. 
Não conhecemos os bastidores da categoria mas, acredito que o espanhol seria a última opção.
Considerando que Ven No Tápen Zinho está com o rabo preso com os Toro Seniores ainda assim sobra muita gente boa e barata. Acredito que Lobão (meio que bobão) está jogando pressão para cima de Hamiltão. O contrato de Kiko termina neste ano e o de Luís não. Roseberg não é tonto a ponto de deixar a escuderia que vai lhe dar o título deste ano. Hamiltão não largaria a rapadura vencedora sem mais aquela. Mas, será que ficaria contente em dividir a equipe com o espanhol mimimizento? Da última vez foi um desastre. Dividiram dona McLaren e o menáge não foi legal.
Enfim, dona Mercedes pensa que é hora de um dos dois pilotos da atualidade irem respirar outros ares. Só não tem coragem de enfrentar a situação como se deveria. Então, fica alimentando a boataria.
Aguardemos os próximos capítulos.

"não quero nem saber. Quero essa gostosa da Mercedes pr'eu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário