sábado, 14 de maio de 2016

TREINO É TREINO

- Começando pela mamã Ferrari. Os dois pilotos foram mal. Vodkanem deu beliscadas inoportunas nas zebras, perdendo tempo. Vetor não foi melhor e os dois largam atrás dos Toros Seniores. Pior. O melhor vremeio ficou a quase 1 segundo do pole. Ainda pior: pelo jeito nem sabem o que deu errado. Mas, treino é treino.

- Ven no Tápen Zinho está em casa. Literalmente já que os mirins moram no puxadim dos seniores. Andou, todo pimpão (como diria minha avó) na frente de Ricardão que, na hora do vamu vê o tamanho da coisa tascou um terceiro tempo deixando o fraldento em quarto. O menino de dezoito anos tem muito o que mostrar. 

- massinha de modelar, além de andar mal, teve que amargar a Williams sendo Williams: soltou o brasileiro no Q1 sem tempo para que abrisse volta rápida. Ou seja, se a volta lançada tem 1:20 m, liberaram o cara faltando 1:23 m. Pelo menos é o que a TV falou. O problema é que a equipe Williams tem mania em poupar motor. Seus dois pilotos ficam roendo unhas enquanto o resto manda bala na pista. Em suma: uma idiotice. E o brasileiro larga em décimo oitavo dando tchauzinho para Nariz que larga em vigésimo louco para a corrida acabar logo.

- Lá na frente não houve botão vremeio para Luís Hamiltão que brilhou e fez a pole. Amanhã vai ter corrida.

- Nos intervalos de corridas a gente cansa de ler comentários das pessoas envolvidas e pilotos no sentido de que alguém vai chegar na dona Mercedes. Até Mimadon já andou proferindo o que, espero, seja uma ironia, dizendo que falta pouco para dona McLaren passar dona Mercedes para trás. Já faz um tempão que levou um choque. Ah, tá certo. Bateu o quengo outro dia. De fato, li um comentário que afirmava que a melhora do desempenho do pum atômico deixaria os Toro Seniores em condições de andar na frente de mamã Ferrari. Parece que o dia está chegando.

- Uma palavrinha sobre a Rás. Estão onde deveriam estar em condições normais de temperatura e pressão. Aprendi que, em se tratando de F-1, uma corrida não diz nada sobre pilotos ou equipes. Deixa escoar umas cinco corridas e aí a gente conversa. 

- Vamos prestar atenção na largada. Vetor sai em sexto, mais ou menos no bolo, e Kuajato em décimo terceiro. O que isso significa? Aguardemos os próximos capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário