quarta-feira, 20 de maio de 2020

PARA ONDE VAMOS?

Não. É melhor não falar sobre o momentum fudentino brasileiro.

Mas, falar, também, sobre meu grande e problemático gps interno. 
Sim, desde priscas eras sou famoso na família por encasquetar (como diria Sidalina, minha avó) em tomar caminho que só eu penso correto.

Certa vez, indo para sampa, consegui errar o caminho na entrada da cidade e fomos parar (quase) em Osasco. 
Descendo para o litoral, na Imigrantes, avistei uma placa "litoral" e disse "não quero ir para o litoral. Quero ir para Guarujá". E, nos perdemos, evidentemente. Todos esses enganos viram memes internos.
Com o advento do GPS os familiares pensaram que "seus problemas acabaram". Qual nada. O maps marca um entrada (com caneta marca texto) e eu duvido que seja ali. Passo direto. E, claro, estou errado.
Uma vez, em Lisboa andamos (sim, a pé) por uma avenida interminável de volta para o  hotel. Até a rainha da mansão descobrir que eu estava olhando o maps de cabeça para baixo.
Não pensem que saio a esmo. Já fizemos várias viagens para hotéis na região de Poços de Caldas. Na véspera olho o maps entro na "foto" marco mentalmente a entrada correta e erro o caminho. Da última vez coloquei a culpa numa placa que foi tirada e constava na "foto". Quando voltamos ao ponto, depois de uma volta imensa, descobri que a placa estava lá. Sim, alguém percebeu que estava chegando, tirou a placa e colocou de volta quando passei, todo pimpão, direto. Só pode ser.
Seria hilário se não fosse cômico.

Enfim, o título serve para o futuro da F-1 e a dança das cadeiras que acabou por se tornar atração uma vez que o campeonato que é bom vai sendo empurrado com a barriga.
A saída de Vettel era motivo de conversas internas do blog porque ele não se adaptou ao carro do ano passado, principalmente. E, o deste ano parece ser uma bosta sobre rodas. Lógico que, como todo mortal, cometeu alguns erros bobos provocando a ira da imprensa italiana que adora descer a lenha.
Penso que, historicamente, nunca houve um acerto de carro e piloto de maneira a deixar o lemão confortável. Ele gosta de um carro com a traseira mais presa. O carro do ano passado foi modificado para acabar com a falta de aderência na parte dianteira, ficando ao gosto de seu companheiro monochatogaguesco. 
Em verdade, mamã Ferrari não construiu um carro de acordo com o gosto de Sebastian. Colocar o cara no colo e perguntar sobre suas preferências. E, ele era o primeiro piloto.
Com a chegada de Leclerc, que teve mérito em várias ocasiões, perdeu espaço rapidamente porque todo mundo gosta de carne nova.
E, o processo de fritura foi inevitável. 
Mamã Ferrari tem em mente que Charles tem gabarito para comandar a nau vremeia. Contratou um piloto que não é bobo, Carlos Sainz (noção) Jr. na certeza de que o espanhol não vai ser obstáculo ao brilho de seu companheiro. A conferir.

Penso, com meus botões e zíper, que o lemão tem em mente ficar de fora da F-1 até Hamilton se aposentar (quando?) e assumir uma Mercedes. Difícil com o cenário atual e um monte de piloto de olho no único cockpit que vale a pena.

Voltaremos ao assunto. Lembrando que, nesta temporada, Vettel ainda é piloto Ferrari. Leclerc que se cuide. Penso que o rala e rola entre os dois vai comer solto.





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