terça-feira, 9 de abril de 2019

RAPIDINHAS

- Mika Hakkinem, aos cinquenta anos, vai disputar as dez horas de Suzuka com uma McLaren. Vai ser em agosto compartilhando o carro com dois japoneses de nome complicado. O mundo do automobilismo conta com pilotos cada vez mais jovens. Será uma boa um veterano brincar um pouco.

- Finalmente concordamos com Alain Prost (ituto). Ele declarou que uma F-1 melhor seria uma F-1 com menos tecnologia e mais engenhosidade. Não sabemos como separar uma da outra mas, concordamos. Ou não.

- Não sabia mas existe uma categoria NASCAR Euro Series. E, o polêmico Jacques Villeneuve vai competir em 2019. O legal é que não há tecnologia. Para terem uma ideia o câmbio é manual. Nosso bocudo campeão da F-1 em 1997 tentou a sorte na fórmula chocante e se deu mal. Não conseguia dar duas voltas sem beijar o muro. Vamos ver com se sai nos pesadões.

- Romã da Granja declarou que a F-1 não pode se tornar uma F-E em termos de punições. Logo o maluco de todas as voltas. Em verdade ele não quer regras simples acerca dos carros. Como a proibição do piloto da fórmula chocante em usar o freio com muita força após uma volta rápida, quando vem aos boxes. O francês pensa que as punições para as esfregadas são muito pesadas na chamada categoria máxima. Vamos assim dizer: se não sair sangue (não literal, pelamô) não precisa punir. 

- Cristiano Horny anda cheirando coisas estranhas. 
Mamã Ferrari instalou um pum atômico mais rápido nas retas que as outras equipes. Lógico, que em se tratando de Curíntia todo mundo anda dizendo que tem mumunha na farofa. Um deles é o capo dos Toro Seniores. Diz ele que o combustível dos vremeios cheira a grapefruit. Só não se dispôs a beber um pouco para confirmar que o suco da fruta é o grande achado dos italianos.
Como o próximo GP vai ser na China, no circuito de eterna neblina de poluição, com retas longas o que se espera é o resto do mundo cheirando o rabo de mamã Ferrari.
Lembrando que dona Mercedes venceu as duas primeiras corridas do ano. Aliás, em dobradinha.

- É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário