quinta-feira, 4 de abril de 2019

HERDEIROS

Tem aquela máxima "avô rico, filho mais ou menos e netos pobres".
Trocando em miúdos os herdeiros torram tudo e não estão prosa. Lembrando que, em muitos casos, o navio afunda porque o comando pós avô vira uma briga fratricida.
Na F-1, no caso brasileiro, os herdeiros ainda não disseram a que vieram.

Piquetezinho nunca vingou apesar do apoio paterno. Hoje em dia Pedro Piquet derrapa pelo mundo afora. Confesso que nem sei em que categoria está.

O post surgiu, em verdade, pelos netos de Emersão Fintinpaldi, como dizia véio Mero.
Tem o Pietro, tem o Enzo e acho que só.
O Pietro tem 22 anos e atualmente é piloto de testes da Rás. Nasceu nos Estados Unidos e começou bem a carreira vencendo uma categoria da NASCAR com 15 anos. Vinha que vinha quando sofreu um acidente na famosa curva Eau Rouge em SPA em 2018 nos testes da WEC. Quebrou a perna e ficou no estaleiro algum tempo.
Então, sua situação é a seguinte: não pode correr na F-1 porque não tem, por conta do estaleiro, pontos necessários para a famosa superlicença. Como é piloto de testes oficial tem que comparecer em todas as corridas da F-1 e encontra dificuldades em correr por outra categoria e conseguir os pontos.
Só resta o boca suja Guenta Sentado fazer pressão para que a superlicença seja concedida sem os requisitos necessários. Estranho, não?
E, cá entre nós, teste é teste. Porém Pietro não está impressionando.

E o Enzo?
Irmão mais novo de Pietro já está com a carreira meio que alavancada pois vai correr na F-3 Regional Européia e é piloto da mamã Ferrari. Penso que vai ter que vuduzar o queridinho shushuzinho. 
Mas, quem viver verá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário