domingo, 13 de novembro de 2016

LAMBÃO NO BRASIL

A corrida em Interlagos foi daquelas em que chega um tempo em que a gente diz: "chega. Vão bora!"
O tempo todo com uma chuva fina e condições de pista no "limite extremo" como gosta de dizer o locutor oficial. 
A corrida começou com todos atrás do carro madrinha. Várias interrupções, carro de segurança na pista, bandeira vermelha, slash dando as caras e não rosas, o locutor oficial tirando o atraso nas asneiras e etc.
Algumas maldonadices dignas de um leitão porcamente assado e molhado.
Quase todas na chamada curva do café. Que é uma curva que se faz de pé atolado no da direita, acelerando na subida da reta. 
Na água este ponto da pista virou uma armadilha que "laçou" muita gente boa. De Vetor ao gênio Mimadon.
Mas, alguém repetiu Alam (bique) Prost(ituto) em 1991 em Ímola, que rodou na volta de apresentação ficando fora da corrida. Notem que Berger também despista mas, consegue voltar.



Hoje, não foi na volta de apresentação. Romã da Granja dava aquelas voltas que são permitidas antes dos pilotos alinharem no grid de largada. 
E, abriu os trabalhos na curva do café. Rodou, bateu no muro e ficou procurando uma bela desculpa a dar no bar de dona Rás.
Com isso, antes mesmo da prova começar, dona Gertrudes já berrava no telefone palpitando sobre o lambão. Lembrou bem que ele era um dos malucos de primeira volta, ao lado do patrono do leitão, Pastor sem ovelhas. "Maldonadice antes da primeira volta" gritava ela. 
Pela lambança, Granja leva o leitão do dia. Lembrando que largaria em sétimo, e excelente, lugar.
O vídeo foi CTR- chupado de dona globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário