quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GIRA O MUNDO LÔCO!

Eleições norte americanas.
Hilária Clinton (a corna) na dianteira das intenções de voto era tida e havida como eleita. Apesar da proximidade das intenções de voto entre os candidatos.
Levantei pela manhã e Mariana (a filha) entre estupefata e estupefata (falta sinônimo numa hora dessas) anunciou que (pato) Donald Trump foi eleito presidente do citado país.
Primeiro pensei "cadê o café?"
Depois, "a corna perdeu?"
Depois, "a Ivana deve estar rolando no túmulo". Ivana Trump foi, sei lá qual, mulher do (pato) Donald. Mas, lembro que adorava holofotes. Imaginem como primeira dama....(e, está viva, diga-se de passagem).
Bom, ouvindo as estupefações (cadê o sinônimo?) de uma garota aturdida com o resultado inesperado da eleição presidencial do país mais fudido do mundo, fui surpreendido com uma letargia que julgava inexistente em alguém que passou a vida em discursos (para os familiares, principalmente) "contra o que aí está".
Meninos e meninas e trans e trens e tudo o mais que surgiu nos últimos anos em termos de orientação sexual, cansei. 
A verdade é esta. Estou cansado.
Sou do tempo em que morreríamos numa hetacombifuscanuclear. 
Todos os países do universo, após uma discussão de bar, lançariam as porras dos mísseis/traques nucleares uns contra os outros e outros contra os uns. 
Porra!
Seria lindo. Imaginem fogos de artifício do revelion elevados à "n" potência.
Todos de boca aberta admirando as luzes no céu e sendo desintegrados a seguir.
Pera aí. Segundo estudos dos estudiosos (eita) o Brasil-sil-sil  não seria desintegrado. Iríamos para o beleléu aos poucos sofrendo as consequências do inverno nuclear (vão no google, please). Que merda de país que nem merece uma zinha de bomba no lombo.
Enfim, lembro de uma reunião nos idos '90 (anos) quando era professor (toc, toc, na madeira) e FHC enfiou goela abaixo do país uma reforma educacional para agradar FMI (FMI!). FHC é uma sigla que significa Fodemos Habilmente Cocêis. 
Dava aula para garotos com mais ou menos 15 anos e, hoje estes FDP (sigla que significa Filhos Da Puta) tem por volta de 35 anos. 
Uma professora mais experiente disse numa reunião que o Brasil-sil-sil estava ferrado porque a educação iria (e foi) para o brejo e um bando de ignorantes iria tomar conta do país-ís-ís. Sua profecia concretizou-se.
Lula apregoava a educação como o caminho mais curto ao éden. Mas, nada fez para melhorar o sistema educacional.
Desembocamos em uma nação que cospe nos Chicos Buarques da vida e idolatra os bolsonaros do inferno.
Perdemos o bonde. Estamos mais para 1933 na Alemanha.
O que tudo isto tem com a eleição de (pato) Donald?
A cultura de um povo não se mede pela grana. O povão norte americano é basicamente ignorante. E, educação decente por lá é mais viável que nesta terra brasilis. Políticos norte-americanos são comparáveis em ignorância aos brasileiros. E, quem os coloca no comando? Pois é.
Bastou um Trumpiqueiro berrar que os mexicanos estão invadindo nossa amada terra (a deles, claro), que as fábricas devem voltar para o seio da terra mãe (em consequência os empregos), que os produtos chineses devem ser taxados (ou sobretaxados), que levou a eleição.
O cara é um obtuso assediador sexual e etc.
Não importa.
Berrou o que as pessoas de lá queriam ouvir. O que não querem ouvir é que o país (deles) está envelhecido, enferrujado e ameaçado pelo crescimento econômico dos países emergentes do sudeste asiático. A Europa está no mesmo barco. Com o agravante dos refugiados criados pela atitude deles próprios em apoiar ditadores sanguinários. Lá, certamente, a direita vai ganhar próximas eleições com o mote "tirem os refugiados de minha porta".
 O mundo vive ciclos. Estamos vivendo um ciclo em que a direita dá as cartas.
E, como eu disse, estou cansado para ter esperança em dias melhores. 


2 comentários:

  1. Loucura, né? Mas veja que há semelhantes entre o Trumpetudo e o Dória, em São Paulo; entre eles e o Brexit, a May (não o Brian) e a Le Pen (não a caneta), na França. A esquerda e a social democracia perderam o fio da meada e, antes de apontarmos os ignorantes, é melhor aprender alguma coisa para evitar que apertem o butão (não o Jenson) vremeio (não o da Ferrari)...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o que se busca com a política é o poder e a própria ascensão. Seja direita ou esquerda não muda muita coisa, infelizmente.
    Pessoas bem intencionadas não se dão bem na empreitada.

    ResponderExcluir