domingo, 18 de setembro de 2016

LAMBÃO EM CINGAPURA


Mal começou o GP de Cingapura e dona Gertrudes já berrava em meus ouvidos palpitando sobre o lambão do GP.
Dizia ela que teria que ser Mad Max Ven No Tápen Zinho. Todo pavonoso e "não sabe apertar o da direita na hora da largada". Sua hesitação ocasionou o acidente envolvendo Carlinhos Sains (noção) e incrível Huck. Quase sobrou para ele, Mad Max, por sinal. Vejam as ibagens.
Mas, nós do blog, concluímos que foi um acidente de corrida. Tipo aquelas trombadas em salão de baile quando todos já estão para lá de Dubai. O cara pula num zip, alguém vem num zap, outro pensa num zig, e todos pulam um zag. Não tem jeito. Vira suruba.






Mas, (lá vamos nós de novo cutucar a direção de prova) vendo as ibagens da relargada resolvemos dar o leitão porcamente assado por dona Gertrudes para a direção de prova na pessoa de Charlie Whiting. Sabemos que ele tem uma equipe formada por monte de múmias paralíticas que precisam de aposentadoria urgente. São uns babacas.
Bão, não viram o gordito fiscal limpando a pista na hora da relargada. Sei lá. Poderiam berrar no oreia do pobre que os "carros vem aí, panaca. Sai daí". Poderiam abortar a relargada e mandar alguém dar uns tapas na oreia do fiscal (eu disse gordito?) por não prestar atenção no que está acontecendo. E, etc.
Nada disso. Na relargada o prestimoso auxiliar roubou a cena do lagarto de véspera. Certamente correu para trocar as cuecas, borradas que ficaram. Gostei (aleluia) dos comentários dos globais sobre a cena.
Enfim, a direção de prova leva o leitão. Sei que dona Gertrudes, quando contrariada, faz xixi no porco mirim antes de enviá-lo ao destinatário. "Um condimento levemente adocicado com sabor, nos finalmente, ácido e teor alcoólico que nem te conto", diz ela.
Aliás, esse tempero foi registrado pela grande (mais de cem quilos) cozinheira. É secreto, como a fórmula da coca-cola e chamado de blargh.
O blog aconselha os seis leitores a não comprar o condimento nos supermercados da vida.
Principalmente porque não levamos nada de merchã.


"run gordito, run"

Nenhum comentário:

Postar um comentário