quarta-feira, 31 de março de 2021

ESPECULAÇÕES

 Se existe uma coisa que o ser humano gosta é palpitar/especular e embasar a bagaça toda em fatos tão concretos quanto castelos na areia. 

Uma lembrança que adoro ter no arquivo da memória vem lááá dos anos sessenta começo dos setenta quando parte da família se reunia nos domingões da vida. O clã Onofri e os Gomes. Na Mooca pertim do clube Juventus. Meu tio Durval (Durvá para os íntimos) por parte dos Gomes e véio Mero (já qualificado nos autos) sentavam à mesa e desandavam a especular sobre o cotidiano. Lógico que regados com Antárticas (a bebida preferida de meu tio). Eu, que não bebia na época, sentava num canto ouvindo o que seria a solução para os males do mundo. Desde o casamento do reibeto até a inflação que consumia o salário nosso de cada mês. Meu pai era mais raiz, ou seja, chute no saco puxão de cabelos e dedo nos zóios. Meu tio Durvá era mais da conversa mole. Muitas considerações iniciais e nenhuma solução no final. Mas, era um momento único de duas pessoas que faziam parte do meu cotidiano e, de certa forma, moldaram o sujeito que sou. Uma das espantosas conversas girou, certa vez, acerca da emancipação feminina. Meu tio Durvá (para os íntimos) teceu considerações enaltecendo as mulheres o que não era condizente para a época. Resumindo: elas deveriam ter culhões dominar os homens e botar ordem na porra do mundo. Véio Mero quedou-se em silêncio (italianão que era). Fiquei de olhos arregalados  diante de um discurso tão moderno vindo de alguém que desrespeitava minha tia (melhor não falar). Momentos etílicos mas, verdadeiros. Enfim, a velha e boa dicotomia.

Bom, me perdi no post. 

Ah, lembrei.

Muitas especulações rolam sobre o futuro dos pilotos da Mercedes para 2022. Correm boatos que seriam Max (Mad) Verstappen e George Russel. Bão, aqui entra a especulação do blog. Lewis Hamilton é o primeiro piloto da equipe e pronto. Por mais que Valtteri Bottas diga e brigue nas corridas o planejamento antes e durante visa o desempenho do britânico. 

E, historicamente o desempenho das escuderias é mais positivo quando um piloto é destacado para comandar a bagaça. 

Então, será que a Mercedes iria juntar dois pilotos jovens, fogosos, e cheios de energia? Especulando diria que não. Entre os dois ficaria com o mais barato. George Russel. Tem mais. Dona Mercedes não está mais com a bola toda. Agora que os Toro Seniores tem um carro a desafiar os "lemães" Verstappen largaria a rapadura?

Minha especulação. Lewis Hamilton vence em 2021 quebrando mais centenas de recordes, larga o osso, Russel é promovido tendo como segundo piloto nosso grande Rubim.

Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário