sábado, 3 de abril de 2021

CHUMBO AMIGO

 Quem nunca?

Não vale o chumbo de colegas. Aquele em forma de bullying que todo mundo já sofreu na vida.

Já sofri o chumbo amigo (no caso "amigo")  literalmente. Acho que já contei esta história em algum lugar por este blog. Mas, recordar é viver.

Lá nos idos dos anos sessenta, rua Djalma Forjaz e meu amigo (ou equivalente) César Locão. Tem muitas histórias dele aí atrás. Pois bem, César tinha uma espingarda de chumbinho. Aquelas de pressão. Teoricamente não mata. Mas, dói, e, dependendo da distância do tiro machuca feio. 

Em uma ocasião, não sei bem porque, estávamos eu e o meu "amigo" andando pela mata abaixo da escola de bombeiros no chamado Barro Branco. A escola ficava numa elevação e, ditadura militar, o local era vigiado constantemente. A ideia era caçar passarinhos. Num dado momento olhei para cima e vi dois soldados fazendo gestos para que nos afastássemos do local. Avisei César Locão que, arma em punho, balbuciou algo como "meu pai é sargento da PM". Até aí tudo bem, era verdade. Mas, os carinhas lá em cima não sabiam. Observavam dois moleques andando pelo matagal com uma espingarda. Avisei que iria sair do matagal. Locão apontou a espingarda para mim e disse que meteria um chumbinho sei lá onde no meu corpinho. Bom, nem é preciso dizer as razões do César porque era Locão, nénão?

Então, tive um desses lampejos inexplicáveis. Avistei um pobre pardal e apontei ao "amigo". Ele, esqueceu as ameaças e mirou na ave. Atirou, errou, e quando voltou-se para o rebelde este estava longe correndo mata afora. Pois não é que o fidapu carregou a espingarda e atirou no pobre "amigo"? Ouvi o barulho do chumbinho no mato próximo e engatei uma quinta. Corri até nossa rua (já qualificada nos autos) entrei em casa a salvo e fiquei um tempão dando um gelo no amalucado. 

O post é sobre um chumbo amigo envolvendo Mark Webber e Fernando Alonso (nosso mimadon). Os dois são, ou eram, amigos. O australiano deu uma entrevista dizendo que a Alpine/Renault não deveria ter contratado aquele que se acha o melhor do universo porque, porque.... está véio.  

Mais ou menos assim: a Alpine/Renault deveria investir num jovem piloto porque numa dessas contratam um novo Hamilton, Verstappen, Leclerc ou um novo Alonso (de vinte anos atrás). Mas, contrataram um véio de quarenta anos que pode ser bão mas, será que vai longe? 

Uma declaração dessas vindo de um amigo é mais que um chumbinho na bunda.


muy amigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário