quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PRESTIGIADO

Nos velhos tempos quando um time de futebol caía pelas tabelas os dirigentes declaravam que "o técnico está prestigiado". Logo depois o "prestigiado" levava um pé na bunda.

Aliás, antes de entrar no mérito, gostaria de falar sobre um técnico mucho lôco dos tempos em que acompanhava o futebol. Yustrich, o homão.

O verdadeiro nome dele era Dorival Knippel. Nascido em Corumbá em 1917 e falecido em 1990.
Como era parecido com um goleiro, Yustrich, do Boca Junior acabou por ganhar o apelido. Aliás, ostentava dois. Homão era porque fazia o tipo linha dura. Brigou com o argentino Doval quando dirigia o Flamengo por causa dos cabelos compridos. Não gostava de barba e roupas "extravagantes".  Sim, no fundo um idiota. Quase levou um tiro de João Saldanha por conta de inimizades antigas. E, por aí vai.
Mas, o que lembro era que, quando dirigia o Corinthians, perpetrou uma cena inesquecível. Um jogador corintiano caiu feito o Neymar. Aquela cena que todos conhecemos. Saiu de maca para a margem do gramado (poético "margem do gramado"). Repentinamente o homão sai do banco. Pensei que ele ia dar instruções ao Neymar jurássico. Qual o quê. Do alto de seus 1,85 m catou o sujeito no colo e o jogou de volta ao campo. Nem ele aguentava o cai cai. Tentei encontrar a cena na infernal inter porém, sem sucesso.

Mas, o verdadeiro motivo do post foi uma declaração de Cristiano Horny no sentido de que a promoção de Pedrinho Galinha para os Toro Seniores foi "cedo demais". No entanto, nas palavras de Horny o francês está prestigiado e vão ter paciência com ele. Apesar de ser companheiro do, este sim, prestigiado Mad Max. Penso que, mesmo antes do campeonato começar, Pedrinho foi alçado ao telhado.

Quanto ao Yustrich:

uma fineza de homão

Nenhum comentário:

Postar um comentário