quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

FAKE NEWS

Como já expliquei neste blog herdei o ceticismo de véio Mero. A primeira vez que ouvi a frase "muda a tubulação e a merda é a mesma" foi de sua profética boca quando tentava explicar para o  então jovenzinho confuso o golpe de 64 quando ainda morávamos em Curitiba. Lá pelas tantas soltou a frase valendo uma reprimenda de dona Alzira.

Quando lia o jornal, depois do trabalho, ainda em Curitiba xingava desde os "inimigos" do Parmera até os políticos. Sempre duvidando das notícias e promessas que quase nunca são cumpridas. 

Quando mudamos para sampa o ritual não mudou. 
Mas, um novo ingrediente entrou no meu rol de leituras. Havia uma banca de jornal perto da padaria do Cardoso (já fiz um post sobre a padaria). Na época da censura brava garotas de biquini ou bikini ou maiot ou maiô eram o must para a molecada com os hormônios em ebulição. Algumas revistas colocavam as ditas na capa. Jornais também.
Entre eles o famoso "Notícias Populares". Meu pai não comprava. Era fã do "Diário de São Paulo".
Então, eu passava todo dia pela banca (mesmo porque era caminho da escola) dando uma espiada nas "manchetes" desses periódicos mais, digamos, populares.
Bom, a primeira vez que me deparei com uma fake news brava foi a manchete do "Notícias".


A foto da moça não era reveladora mas, o diabo havia nascido em sampa. Carai.
Era maio de 1973, estava prestes a completar dezoito anos. Não era tão ingênuo assim. 
Mas, a manchete me pegou no contrapé. Ah sim. O jornal era o famoso que espreme e sai sangue.
Então, ufa! Fake News.
De qualquer maneira o bebê diabo rendeu manchetes e mais manchetes.

Outras parecem tremendamente atuais. 




Se ontem era a Roberta Close hoje tem muita gente que acha o/a (who?) Pablo Vittar linda(o) de morrer.




Um remédio para a falta de ereção que não deu muito certo. E, uma moderna para os dias de damares: bacanal em novela. Mesmo que seja de sangue. 

Nos dias que seguem deixei vários grupos de zap-zap por conta de fake news espalhadas como verdade e que acabaram por eleger o ....o ......o, vocês sabem quem.
Cansei de pesquisar e informar que "isso é fake", "isso é vídeo de 'centos anos atrás" e etc. Então apertei o botão do "foda-se" e saí fora. 

As pessoas estão se comportando como aquele Luiz de 1973 que levou um susto mas, num segundo momento raciocinou concluindo que o diabo não nasce. Vem pronto. Eh eh.







Um comentário:

  1. Perfeito! E o saudoso véio Mero continua tendo razão...infelizmente!

    ResponderExcluir