sexta-feira, 3 de agosto de 2018

INTELIGENTE TROCA

Um tempo atrás comentei que Vetor saíria dos Toro Seniores por tomar tempo e "queridismo" da equipe por um tal de Ricardão Sorrisão. O então novato andava pau a pau com o lemão e encantava a todos.

Passou o tempo Vetor foi para mamã Ferrari e Sorrisão ganhou um fedelho como "companheiro". Mad Max começou a pisar na bola tanto quanto mostrava ser rápido e, mesmo assim os Toro não escondiam a preferência. Ao contrário de Ricardão, o belga/holandês/marciano tem um lado petulante e ao mesmo tempo obtuso. Duvido que tenha aprendido com os erros como dizem os entendidos. O fato é que, hoje em dia, anda num limbo nas corridas. Não alcança quem vai na frente e não é incomodado por quem vem atrás.

Mas, escrevi em algum post que Ricardão não permaneceria numa equipe que não trata os dois pilotos por igual. 
Ele sempre disse que precisava de carro para ser campeão. Hoje em dia significa Mercedes ou Ferrari. 

Então começou a temporada de caça. Mercedes renovou com seus dois atuais pilotos. Vetor (o magoadinho) vetou (Vetor vetou é poético) sua ida para os vremeios.
Então, todo mundo dava de barato que o jeito seria permanecer nos Seniores.
Diziam que o anúncio seria iminente.
Mas, o desfecho foi um chacoalhão na categoria.
O australiano vai para a escuderia Renault. Uma equipe que volta a ser de fábrica e tenta ser de ponta novamente. 
Nada poderia ser melhor que um piloto do quilate de Sorrisão. Vai para uma equipe onde, certamente, vai ter status de primeiro piloto. Seu companheiro será Incrível Hulk que é bom piloto mas, aparentemente não empolga a equipe. 
Acredito que todos vão ganhar. Ricardão tem aquela gana em ser campeão e a equipe precisa de um piloto com essa empolgação para acertar carro e pum atômico. Lembrando que fabrica seus próprios puns, o que é uma vantagem.

Ironias:  Um boato antigo o colocava nos Laranjas (McLaren) por uma tonelada de alfaces. O pum atômico dos ingleses são Renault. Ora, ao invés de ir na filial, vamos na matriz.
Lembrando que a Renault equipa, hoje, o pum dos Toro. Há um interminável bate boca envolvendo equipe e fornecedor por conta de quebras inexplicáveis.
E, ano que vem a Honda vai equipar os energéticos.
Grandes mudanças e expectativas. 

Aqui no meu canto penso que foi uma decisão de muita inteligência de Ricardão.
Até sua antiga equipe começar a mostrar serviço com a Honda, ele vai estar sorrindo de orelha a orelha fazendo seu antigo "companheiro" comer poeira.

uma troca da hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário