quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DOR DE COTOVELO

São várias explicações para a dor de cotovelo. A que mais gosto remete à infância passada em Rib's antes da mudança para Curitiba. Lembro vagamente porque contava com quatro anos na época da mudança.

Lembrando que os Onofris saíram da tórrida cidade para a gélida cidade. Não tinha como dar certo. Fora as promessas profissionais não cumpridas em relação ao véio Mero. 

Bom, uma das explicações diz respeito à inveja e fofocas da mulherada que, cotovelos apoiados na janela, ficavam horas vigiando a vida alheia. A dor seria vingança divina. Sem preconceitos, por favor. Tem muito homem "apoiado" nas janelas.
Em Rib's morávamos no bairro Campos Elísios em uma rua (Patrocínio) com janelas diretas para a rua. Era comum passar pelos vizinhos com os cotovelos apoiados a comentar sobre a fornalha que é a cidade. "Que calô, nhein?", e o olhar escaneando o passante.

Em Curitiba não moramos em casa semelhante e os vizinhos viviam às turras. Aprendi rapidamente que alemães, poloneses, italianos (nós!!) e quetais não poderiam viver numa boa. Mesmo por conta da segunda guerra. Acho que vale um posterior post.

Em sampa melhor não comentar. Nunca senti tanta falta da vizinhança beligerante da cidade gélida.

Tudo isso para dizer que as declarações de Helmut Marko (nosso Muito Marcão) acerca da saída de Ricardão dos Toro Seniores lembram muito as véias nas janelas. Principalmente pela falta de senso.
Disse que estava tudo certo para a renovação do australiano que, repentinamente, avisou "Tô fora, negada."
Rogou praga sobre o desempenho da Renault no ano que entra dizendo que não vamos ver o shoey (beber champã no chulé) em 2019. Bom, neste caso seríamos poupados deste nausebundeante hábito.
Sentou o pau (êpa!) no pum atômico da Renault como se os Honda fossem cheirosos o suficiente.
Enfim, poderia ter ficado quieto.

Quem acompanha a categoria sabe que Sorrisão estava doidinho para respirar outros ares. Os Toro não davam suporte a ele que, para usar expressão futebolística, entrega mais pontos que Mad Max (o queridinho). Estão próximos na tabela (118 a 105) mas, são circunstâncias. O belga/holandês/marciano tem nitidamente a preferência da equipe e o melhor era sair mesmo.
E, também rogo praga, desconfio que Sorrisão vai continuar sorrindo em 2019. Para desgraça da véia Marcão.
"Alô. Quero encomendar uma praga..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário