domingo, 20 de março de 2016

CASO FORTUITO

Recentemente um juiz meteu os pés pelas mãos. Em escuta telefônica autorizada, por um caso fortuito, a Polícia Federal gravou a presidenta (ou presidente, sei lá) em conversa telefônica com o ex-presidente Lula. O juiz, extrapolando sua competência resolveu divulgar o tal diálogo. Entre outros motivos, pelo interesse público. Em verdade, porosas as suas justificativas. Divulgou porque a intenção da Lava Jato é, como muitos suspeitam, "pegar" o PT. Todos sabemos que o alvo não era a presidente(a). Ela é detentora de foro especial. O que o juiz de primeira instância deveria fazer? Remeter o material para o STF, competente para a análise do grampo. Nunca divulgá-lo. Mesmo porque nem processo existe contra o ex-presidente.
Mas, estamos no brasil-sil-sil. O cara é um herói. Enfrenta o PT como ninguém ousou. Sei, sei.
Gostaria que divulgasse tudo que remeteu para instâncias superiores sobre o descoberto envolvendo políticos de outros partidos. Até por uma questão de isonomia. 
Desabafo à parte, um caso fortuito tirou a vitória de Vetor no GP da Austrália neste domingo.
Liderava com folga, tendo seu companheiro Vodkanem em segundo quando Mimadon errou feio e encheu a traseira de Gugutierrez. Veio a bandeira vermelha e, na minha opinião, erro de mamã Ferrari em não colocar pneus médios como as Mercedes que não iriam parar até o final da corrida. Toda a vantagem que ele tinha foi para o vinagre (como dizia véio Mero). E, a aposta em usar pneus supermacios foi errada. No final, em perseguição à Hamiltão quase perde o terceiro lugar despistando na curva que antecede a reta de chegada. 
Pode ser que o carro de mamã Ferrari gaste mais pneus e resolveram não arriscar. De qualquer sorte, o caso fortuito foi a fortuna de Roseberg que vinha de um fim de semana ruim.
Acredito também que a bandeira vermelha embaralhou a ordem de chegada lá atrás. Massinha de modelar não parecia ter chances de chegar onde chegou. A dupla de fraldianos dos Toros mirins vinha muita bem. No final andaram trançando bigodes com Ven no Tápen Zinho reclamando de privilégios ao Carlito Semnoção. Tempestades se avizinham.
Inesperada a colocação de Romã da Granja e sua Rás. Sexto lugar está muito bom.

já vi esta foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário