segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CINCO MAIS

Terminado o campeonato de 2012, depois do chororô ferrarista, tivemos um período de ressaca aqui no blog.
Mas, como no futebol, todos tem uma escalação dos "melhores do ano".
Então, resolvi fazer uma lista dos melhores do ano do ponto de vista do lado caipira do blog.
Então, vamos aos cinco melhores.

PRIMEIRO LUGAR: KIMI RAIKKONEN

Devo dizer que o estilo "deixa que eu chuto" do piloto finlandês agrada não só a mim como uma imensa parte da torcida.
Tenho até uma certa desconfiança que seu estilo é estudado para diferenciá-lo dos engomadinhos que dividem as pistas com ele. Apesar de seu ar "blasê" quando acelera não é brincadeira.
Sua volta às F1 foi comemorada aqui no blog na certeza que não passaria em branco. Conduziu um carro improvável apresentando problemas em velocidade para ultrapassagens.
Mas, mostrou muita força, venceu em Bubu Dadá e esperamos que em 2013 vença mais vezes. Na minha opinião é um candidato ao título do ano que entra.


SEGUNDO LUGAR: SEBASTIAN VETTEL

 Esse dedo em riste significando "é nóis nas frita, mano!" parece não agradar os outros pilotos.
Talvez, por isso poucos disseram que merecia o título de 2012. Até Mickey Lauda andou dando opinião a favor do mimadinho. Ainda bem que Lauda quase nunca acerta....
Vetor caminhou por estradas esburacadas, ao contrário de seu maior rival pelo título. Teve em mãos um carro não muito confiável com falhas em um tal de alternador, além de punições estranhas para ajudar.
Na reta final, no entanto, suportou a pressão venceu três corridas em sequência e soube administrar a enorme pressão sobre ele.
Em Interlagos fez uma corrida fantástica. Dessa vez o carro resistiu à barbeiragem de Senna, esse não aquele, e apesar de avariado, soltando peças ao longo da corrida proporcionou uma corrida fantástica ao alemão que mereceu o título mais que ninguém.
Tricampeão aos 25 anos e com muita lenha para queimar. Vai longe.

TERCEIRO LUGAR: LEWIS HAMILTON

Hamilton é um piloto em transição. Deixa o ninho onde nasceu para reinventar-se. Dizem que deixou a McLaren por dinheiro mas, eu penso que a longa vivência, desde a adolescência, tenha pesado. O título de 2008 já está distante e Hamilton passou por anos difíceis com pilotagens inseguras ou mesmo temerosas (os envolvimentos com massa, por ex).
Neste ano apesar do carro ter altos e baixos disputaria o título (e penso que poderia vencer) se não fossem algumas estranhas quebras, quando já em negociação com dona Mercedes. Até comentei no blog.
Acredito que vai impulsionar dona Mercedes, engolir seu companheiro de equipe e forçar a equipe alemã a ser mais do que escada para volta de aposentados.

QUARTO LUGAR: FERNANDO ALONSO


Essa língua mostrada pode ser em relação à ética e a esportividade.
Prima dona Alfonsina gastou energia demais com planos e atitudes dignas do Dick Vigarista.
É piloto como poucos e sabe tirar tudo do carro. Mas, usa destes artifícios que deveriam estar em desuso com a aposentadoria de shushu.
Usou seu companheiro de equipe como capacho em diversas ocasiões e, em entrevistas tentava de modo pouco elegante abalar seus adversários psicologicamente falando.
Também não penso que seu carro era tão ruim assim. Sempre andou na frente ao longo do campeonato.
A Ferrari não andou bem em diversos treinos mas, tinha cacife para chegar entre os três primeiros. Tanto que chegou 13 vezes entre os três primeiros.
Talvez mude de atitude no ano que vem. Eu duvido.

QUINTO LUGAR: JENSON BUTTON

Jenson Button é o único piloto que faz a Mariana olhar a TV quando assistimos corrida. Vive dizendo que o único defeito dele é não ter o telefone dela.
Enfim, é um desses pilotos que a gente não nota e quando percebemos ganhou a corrida. Principalmente essas corridas complicadas como a do Brasil, quando venceu com certa facilidade depois que incrível Hulk tirou Hamilton da disputa.
Vai ter mais uma chance de liderar uma equipe no ano que vem. De certo modo era o líder da Brawn quando foi campeção em 2009. Esperamos que consiga conduzir as coisas na McLaren e que faça um ano melhor que 2012 sem o peso de ter um companheiro como Hamilton.

São esses, na minha opinião, os cinco destaques do ano. 
Estou pensando nos cinco destaques negativos. E, a briga é feroz.

2 comentários:

  1. Gostei da lista! Só lembrando que o Hamilton e Rosberg são amigos de outros tempos e agora o pau vai comer solto.

    ResponderExcluir
  2. Mari, se rolar telefonema (vai saber? de repente o cara resolve aprender portugues lendo blogs que citam o nome dele), aproveite e pergunte se ele nao tem algum primo pra apresentar prasamiga.
    Senao eu espero o Henrique crescer, mesmo, sem treta =D

    ResponderExcluir