terça-feira, 11 de setembro de 2012

PINK FLOYD

 Lembro que meu mundo musical era formado basicamente pelo que tocava nas rádios e a busca de tudo que se relacionava aos Beatles e aos Roling Stones.
Pouca coisa escapava disto.
Um belo dia estava na frente da TV (preto e branco) assistindo um programa muito legal da TV Cultura onde os então arremedos de vídeo clipes eram exibidos.
Meninos eu lembro.
Passou o documentário inteiro do Pink Floyd Live at Pompeii. Foi uma experiência, digamos, psicodélica para um adolescente (de uns 14 anos). Não lembro bem o ano mas, eu morava na famosa Djalma Forjaz. Portanto, considerando que o documentário é de 1971 acredito que por volta de 1973.
Fiquei deslumbrado com o som que o grupo produzia. Sem pressa para acabar.
Tornei-me um fã de carteirinha do grupo. Daqueles que pensam que eram melhores quando Syd Barret fazia parte. Infelizmente, ele perdeu cedo o rumo da vida.
No vídeo uma amostra do que rolou. Já sem Barret mas, com David Gilmour para compensar.
Quando lançaram Dark Side of the Moon eu não tinha dinheiro para comprar o disco. Um amigo de minha prima tinha o disco e levou até a casa dela. Tocou inteiro para desespero do "seu" Homero.
Quando acabou eu coloquei para tocar novamente. Mas, o rapazinho que descobri mais tarde ser alegre, deu piti e levou a raridade embora. Cruel o rapazinho.
Nos dias de hoje sempre falo para a molecada que meu sonho era ter tudo dos Beatles, dos Roling Stones, do Pink Floyd e de vários outros. Nesta era tecnológica tenho tudo num HD. Até mesmo Mamonas Assassinas. Espantoso.
Chega de papo. Ao vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário