domingo, 28 de fevereiro de 2010

Emerson, 40 anos

Este ano, precisamente no dia 18 de julho, completar-se-ão quarenta anos da estreia de Emerson Fittipaldi na Fórmula-1.
Para comemorar a data e celebrar a vida e carreira deste sensacional piloto, o Fórmula-1 Literária fará uma série especial contando as vitórias dos dois títulos mundiais de Emerson.
As fontes para a tal série serão as revistas Placar e Quatro Rodas da época, que traziam reportagens, imagens e, principalmente, no que se refere à Quatro Rodas, relatos feitos pelo próprio Emerson sobre as corridas.
Ao longo do ano, vamos colocando os textos e imagens por aqui. O primeiro passo já foi dado hoje: vascullhamos os imensos armários de uma de nossas sedes, localizada em Ribeirão Preto, separando o material a ser utilizado, tomando todo o cuidado para que ele não se desmanchasse em nossas mãos.
Em meio à muita poeira e revistas sobre automobilismo, algumas coisas muito interessantes foram encontradas: diversas revistas Placar sobre a Copa de 1970; uma revista O Cruzeiro especial sobre o bicampeonato mundial do Brasil em Copas, em 1962; um pôster do time do Flamengo (?!), Campeão do Povo (?!?!?!) de 1972.
Agora, é só esperar nossa própria boa vontade - e disponibilidade de tempo - para começarmos.
Enquanto isto, um vídeo bem legal - umas das minhas primeiras lembranças automobilísticas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário