sábado, 19 de maio de 2018

BUSINESS

Novamente leio que Mimadon pode assinar contrato com a Haas (deles, Rá, nossa) para 2019 e quetais.

Se acontecer vai ser em troca de zilhões de alfacinhas. A equipe norte-americana não tem, e não terá a médio prazo, carro para brigar com a trinca que domina a categoria.

Tem mais. O espanhol sabe como ninguém se manter no noticiário. Conduz com maestria o polimento de sua imagem. Certo que atirou no pé ao torpedear o pum atômico da Honda exigindo uma troca com o pum atômico da .... Renault. Lembrando que os franceses foram seus parceiros de glórias passadas. Se o carro melhorou não foi a ponto de levá-lo ao pódio em condições normais de uma corrida.

Durante o GP de Barcelona uma "ibagem" chamou a atenção. Nos treinos oficiais um garoto apareceu vibrando com Mimadon. Ato contínuo o espanhol pediu para que o garoto fosse ao paddock. No dia seguinte assistiu a corrida nos boxes da McLaren encantando os ingênuos como o bueno da bobo que babou na transmissão.
Tudo não passaria como uma chupação descarada do que ocorreu um ano antes ali mesmo em Barcelona quando Kimi Raikkonen abandonou levando ao choro seu mini-fã que foi levado para conhecer seu ídolo. Um acontecimento realmente natural.

Iceman ligeiramente derretido

 Mas, vejam só. Algo chama a atenção na foto de Mimadon e o "vibrante" menino.




será que ele ganhou algum pelo direito de imagem?

A marca no boné e na faixa.  Não é de marca ligada ao automobilismo como pneus, óleos lubrificantes, combustível ou cerveja. Trata-se de uma marca de roupas.  
E, a quem pertence?
Sim. Ao marqueteiro à direita na foto de cima.
No ano passado chamou atenção uma notícia dando conta da parceria Kimoa e McLaren. O resultado significa o entrelaçamento mais forte do piloto/empresário com a escuderia para quem empresta seus serviços. 
a parceria no penduricalho aerodinâmico 

Então, diante de notícias como a conversa envolvendo contratação pela Hass (deles) soa mais como uma jogada de marketing. Manter meu santo nome em evidência.

E, o menino espanhol, na minha opinião, participou de uma jogada comercial que deveria ter sido mais esmiuçada pela imprensa "especializada". Ludibriados, como sempre, pelo excelente marqueteiro.

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