segunda-feira, 28 de maio de 2018

LAMA NA PISTA

São muitos os relatos de marmeladas, carros fora do regulamento, pilotos sacanas, pilotos irresponsáveis, e falta de esportividade geral.

Norberto Fontana, piloto argentino, contou uma história nunca desmentida segundo a qual João Todão, então capo de mamã Ferrari foi aos boxes da Sauber que já usava motores Ferrari exigindo que seus pilotos atrapalhassem o rival de Shushu pelo título de 1997. Norberto segurou o quanto possível, ao levar uma volta de desvantagem, o rival Jacque Villeneuve. Só faltou bater no piloto da Williams. Shushu foi Shushu jogando o carro para cima do canadense e se dando mal. Foi para a brita e Jacque sagrou-se campeão. Norberto nunca mais pilotou na F-1. Não cumpriu seu papel.

Estou dizendo isso porque, terminado o GP de Mônaco, Esteban Ocon pode ter dado um tiro no pé.
Perguntado se facilitou a vida de Lewis Hamilton respondeu que é um piloto Mercedes. Até aí todos sabemos.
O problema começa quando desnuda o que parece ser uma relação pornográfica entre a Force Índia e dona Mercedes. Lembrando que a Force usa pum dos lemães.
Se existe ordem para que os Indianos facilitem a vida dos mercedianos, vai ralo abaixo a porra da esportividade. E, só por insinuar tal situação Ocon pode ter dado um fim próximo na sua promissora carreira. Os home não devem ter gostado nada nada das declarações.

Por outro lado Stoffel Vandoorme declarou o óbvio. Os Laranjas sacrificaram sua corrida, quando das paradas para troca de pneus, para ajudar Fernando Alonso. O espanhol acabou abandonando quando ia ser ultrapassado por carro equipado com pum atômico da Honda. Com pneus mais desgastados era presa fácil. Convenientemente seu carro teve problemas, aparentemente de câmbio, e lá se foi o Laranja mor para a área de escape. Sei, sei.
Voltando ao belga se tivesse parado junto com seus rivais diretos conseguiria terminar entre os dez.









Nenhum comentário:

Postar um comentário