terça-feira, 5 de julho de 2016

RESUMÃO

Voltando ao GP da Áustria de F-1.
Mamã Ferrari e dona Mercedes foram otimistas demais em alongar a primeira perna da corrida de Hamiltão e Vetor. Os especialistas disseram que, possivelmente, esperavam a chuva, para economizar uma parada. Mas, com uma exceção, foi burrice
A exceção foi Felipe Nariz que andou quarenta ou mais voltas antes de trocar pneus, andando entre os dez durante um bom tempo tornando-se visível para outras equipes. Williams, por ex.
Vetor teve o pneu traseiro direito estourado dando um espetáculo em evitar uma panca mais séria. 


Nariz após a troca chegou onde é possível com o carro que tem nas mãos. Em 13º com seu "companheiro", Filho do Eric, logo atrás.
Hamiltão trocou porém, ficou atrás de seu maior rival pelo título, Roseberg.
Para o piloto lemão um lucro tremendo. Quando o carro de segurança (provocado pelo incidente de Vetor) saiu da frente Kico abriu e parecia dominar a cena. Deu no que deu.
Gostaria de destacar a excelente corrida de Jason Butão ofuscando seu companheiro Mimadon que abandonou por problemas de cabeça, quero dizer bateria. Aquele choque em 2015 em Barcelona deve ter afetado sua bateria. Jasão chegou em sexto realizando diversas ultrapassagens.
Outro que tem muito talento é Pascoal Válánhein o lemão (mais um) da menor Manor. Chegou em décimo e já faz sombra em gente grande.
De resto, penso que Vodkanem perdeu o contrato lá em Barcelona quando não combateu Ven No Tápen Zinho como era esperado. Hoje o holandês foi o piloto da corrida (para mim) porque andou com pneus desgastados durante boa parte da prova e chegou em segundo com Kiwi em seus calcanhares com um carro equipado com pneus com menor número de voltas e, em consequência mais rápido Porém com um piloto sem entusiasmo. O finlandês precisa mostrar serviço porque seu tempo está acabando.
Para encerrar a equipe Williams que provocou meda em Kico Roseberg na semana não apresentou nada de excepcional. Massinha de modelar abandonou (problemas de freio) e Bottas (o amigo de Dora, a aventureira) chegou num apagado nono lugar.
Agora é aguardar Sisverstone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário