sábado, 2 de julho de 2016

ZEBRAS SELVAGENS

Sempre comento com as almofadas (e aqui, no blog) sobre as áreas de escape tipo mamãe. Daquelas que põe o piloto, que sai do traçado, no colo e o devolve para a pista sem muito prejuízo.
Na Áustria praticamente todas as áreas de escape são desse tipo (mamãe leiteira). Para complicar um pouco resolveram criar umas trincheiras após as zebras normais, que, além de tudo, estão mais "costelas de vaca" que o normal. Como se o procedimento fosse impedir os meninos em abusar das zebras.
Resultado: Roseberg teve a suspensão quebrada no último treino que não vale a classificação. Afetou o câmbio que foi trocado e ele perde cinco posições no grid. Graças ao regulamento ridículo da categoria.
Nos treinos oficiais, Kuajato e Chapolin Perez também sofreram quebras na suspensão. Pior para o russo que viu a coisa ruça. Bateu feio e ainda não sabemos se algum componente que vale punição vai ter que ser trocado. As zebras estão mais selvagens.
O treino foi mais emocionante que o costume. Principalmente o Q3 que começou com pista molhada devido à chuva de verão.
Quando secou todos trocaram pneus e foi aquela correira até o cronômetro zerar. Torci para incrível Hulck que, por sinal, havia feito a pole em 2010 em condições parecidas aqui no Brasil-sil-sil correndo com Williams.
Mas, as coisas não são simples assim. Dona Mercedes tem carro de sobra e pilotos que sabem conduzir os ditos. Hamiltão fez a pole com Kico Roseberg em segundo (mas, largando em sétimo por conta da punição) e incrível Hulck em terceiro (que vale o segundo, na prática).
Como as voltas finais foram uma espécie de loteria acredito que o grid ficou embaralhado. Tanto que Jasão Butão larga em terceiro após o quarto tempo. Chupa Mimadon que não passou para o Q3.
Anote-se que Roseberg avisou sobre o "perigo" Williams (não sei de onde tirou esse medo) mas, na prática não foi o que se viu. Massinha de modelar em décimo e Bottas (o amigo de Dora, a aventureira ) em sétimo (na prática em sexto).

hora das zebras beberem água

Nenhum comentário:

Postar um comentário