domingo, 3 de julho de 2016

LAMBÃO EXTRAORDINÁRIO

Como dito e escrito neste fim de semana tivemos as duas corridas finais da F-Chocante em London London.
Resumindo Louco de Graça e Tião Boêmio chegaram com o mesmo número de pontos para a corrida de domingo. Boêmio empatou a pontuação ao fazer a pole. Seu companheiro de equipe, Nicão Prost (o filho do homem) saiu em segundo. De Graça em terceiro.
Vão dizer que minto. Mas, pensei: o campeonato acabou. Uma pista sem pontos de ultrapassagem. Abrindo um parente. Essa é a merda (ou fezes, mais erudito) da maioria das pistas dessa categoria. São de rua e estreitas demais. Duro de assistir. Fecha o parente.
Bom, pista complicada e carros superiores na frente. O campeonato estava muito mais para Boêmio.
E, aí veio meu pensamento. Louco (arrá!) de Graça iria jogar tudo na largada e curvas iniciais.
Sim, A imagem do Prost (ituto) pai roendo unhas nos boxes ajudou. Ele ganhou campeonato jogando carro para cima de Senna que descontou jogando carro para cima dele. Shumacher jogou carro para cima de Damon Hill (vulgo Demônio da Colina). Todos acabaram campeões mesmo assim porque tinham pontos suficientes. E, Shumacher ainda se ferrou quando, em 1997, jogou o carro para cima de Villeneuve (o Jacques). Ficou no caminho com suspensão quebrada enquanto o canadense saiu ileso para ser campeão.
Com tantos exemplos de gente boa porque não fazer o mesmo?
No vídeo o mesmo do mesmo.
Louco de Graça seria campeão porque os dois estavam empatados até em idas ao banheiro. Mas, o brasileiro tinha um terceiro lugar que lhe daria o título.
Depois da encoxada pornográfica perpetrada por Louco, vem a ironia.
Os dois conseguem voltar aos boxes. Não teriam carro para chegar até a zona. Muito menos a de pontuação.
Só que a categoria tem essa coisa, que não concordo, em trocar carros e não baterias (como se fosse possível em tempo decente). Porque as fontes de energia não aguentam a corrida toda. Tem o famoso pit stop que nada mais é do que o piloto sair correndo de um carro e mergulhar em outro. 
O regulamento prevê que quem faz o melhor tempo tem dois pontos de vantagem.
Portanto o que se viu foi uma corrida de pano de fundo e os dois indo e vindo dos boxes só para fazer tempo e não em classificar-se. 
Não consegui confirmar mas, no final o carro de Boêmio saiu para a pista com 100% de bateria significando que a equipe conseguiu recuperar o carro que foi atropelado por De Graça. Com pneus em melhor estado ele fez o tempo necessário para sagrar-se campeão. 
E, sinceramente depois do que vi não tinha como torcer para o brasileiro. Tem que aprender a ser esportista. Espera aí. Com os exemplos aí de cima ele mostrou que aprendeu a jogar tudo para ser campeão. Então, estou errado. 
De qualquer maneira, dona Gertrudes concordou em assar porcamente mais um leitão que será, extraordinariamente enviado para um piloto que não da F-1.
Como é da F-Chocante ela recheou a guloseima com várias pilhas usadas. 
Em tempo: o campeão é da equipe de Prost (ituto). Mais uma ironia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário