segunda-feira, 25 de julho de 2016

LAMBÃO NA HUNGRIA

Em verdade não houve uma maldonadice digna de valer o leitão porcamente assado de dona Gertrudes.
Mas, há um lambão.
Infelizmente Roseberg mostrou que não tem colhões. Um campeão tem força interior que o faz superar adversidades e encarar qualquer obstáculo mostrando (e chacoalhando) que não vai esmorecer em busca do título.
Ontem, na largada observando a atitude do lemão percebi que o campeonato está nas mãos de Hamiltão. Falta muita corrida até o final da temporada. No entanto, como já disse, o inglês só perde para ele mesmo.
Depois de vários rala e rola entre os dois pilotos de dona Mercedes todos esperam que evitem ao máximo outras batidas e quetais.
Com problemas no freio Kiko tentou mostrar que é o galo alfa do galinheiro lá na Áustria.  Porém, no momento errado. O segundo lugar não era um desastre. A atitude dele, alargando a curva na abertura da última volta e batendo no "companheiro" fez com que perdesse o segundo lugar (já que seria ultrapassado). Acabou em quarto, punido pela maldonadice.
Chegou na Hungria com uma vantagem ínfima de um ponto para Luís.
E com a autoestima lá embaixo. Para completar uma polêmica pole position.
Mesmo assim deveria ter largado como fazem os campeões. Acelera e fecha a porta para quem vem atrás. A posição era dele. No entanto, vacilou e Hamilton ficou com a preferência da curva. Pior, vejam no vídeo do cockpit que preocupou-se com o espelho da direita e Ricardão Sorrisão o passou pela esquerda. Foi obrigado a arriscar uma ultrapassagem por fora na curva seguinte (bonita, por sinal).
De resto, nem tentou uma aproximação digna de possibilitar ultrapassagem. E, olha que Hamiltão quase despistou na frente dele.
O excesso de cautela faz com que mereça o leitão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário