quarta-feira, 13 de julho de 2016

LAMBÃO EM SILVERSTONE

Estamos atrasados em relação ao lambão e, por conta disto, o leitão porcamente assado de dona Gertrudes já se encontra em putrefação.
Nada que impeça, no entanto, a entrega do dito ao autor da maldonadice do dia em Silverstone (ou pedra de prata). Nós gostamos de "ler" Silvastone pelos feito inesquecíveis de um tal de Ayrton nesta pista de prata, ouro para ele.
Bom a corrida começou logo após uma chuva pesada, porém, passageira.
Nada de dilúvio tipo aquelas enchentes nas adjacências do rio (esgoto) Tietê em sampa.
Mas, a direção de prova resolveu que a largada seria atrás do carro de segurança que ficou intermináveis seis voltas atrapalhando os afoitos meninos.
No vídeo vemos que Hamiltão compartilha de nossa opinião segundo a qual essa largada foi coisa de viadinhos. Forçou uma "ultrapassagem" sobre o mercedão mirim (o quê?) que servia de barreira para sua mercedona sênior.
A F-1 virou uma categoria medrosa em vários aspectos. Qualquer carro parado a kms da pista vira motivo para safety car virtual ou físico.
Antigamente a coisa não era assim. Era comum carros estatelados no gradil e somente uma bandeira amarela preguiçosamente agitada era acionada no local.
Hoje, tudo para até todos estarem em "segurança" no bar. 
Só que não. Vide Jules Bianchi.
Encerrando. Nós, os fãs de rock pauleira, ficamos putos com a atitude da direção de prova. Alguns pilotos acharam que houve exagero e outros (bundões) apoiaram.
Só sei que numa corrida tão cheia de maldonadices (aê Mimadon) o leitão vai para esses burocratas a atrapalhar a nossa diversão.
Lembrando que só assistimos a corrida em casa (em videotape) uma vez que impossibilitados devidos a excessos casamentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário