domingo, 3 de julho de 2016

LAMBÃO NA ÁUSTRIA

Estava com o telefone na mão para avisar dona Gertrudes que o lambão do GP da Áustria seria Aquivabene e suas estratégias suicidas quando dois eventos fizeram com que tudo mudasse. Primeiro Vetor, quando perguntado, disse que a ideia de esticar a perna com pneus degradados foi de todos. Todos quem? Será que o Papa foi consultado?
Mas, na última volta fui salvo pelo gongo. Quero dizer, pelo tonto do Roseberg.
Nas, voltas finais comentei (via zap-zap) com o chefe do blog que o carro do alemão não rendia bem. Algum problema. Após a corrida soubemos que a Mercedes dele estava dodói dos freios.
O que um piloto normal faria com o "companheiro" de equipe muito mais rápido nos seus calcanhares?
O segundo lugar é lucro. Deixa o inglês passar. Hamilton largou na pole e Roseberg em sétimo. Liderou por circunstâncias alheias à corrida em si. Estratégia errada do pessoal do piloto 44. 
Portanto, chegar em segundo seria lucro. Continuaria liderando o campeonato. 
Mas, no calor da refrega e, na última volta, Kico alargou a curva para empurrar Luís pista afora e se deu mal. Além do inglês não perder tanto tempo porque voltou do acostamento mamãe encostado na Mercedes de Roseberg, este teve o infortúnio de ver sua asa dianteira (do carro, evidentemente) quebrada.
Fodeu-se legal. Ou se fodeu. Também vale.
Perdeu duzentas e trinta posições, levou 10 s de punição por ser considerado culpado, e terminou em quarto. Ainda lidera o campeonato mas, fica difícil torcer para um cara que é lemão mas realiza uma manobra como se fosse um italiano insano.
Pior. Leva um leitão porcamente assado porque dona Gertrudes estava mais interessada no jogo de vôlei. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário