segunda-feira, 10 de maio de 2021

LAMBÃO EM BARCELONA - 2021

Ainda não havia acabado o GP de Barcelona e dona Gertrudes já estava ligando. De seu refúgio anti Covid gargalhando disse que o estoque de leitões iria diminuir drasticamente. "Nem o Mazepin conseguirá tirar a iguaria dos meninos da Alfa Romeo".

O blog foi obrigado a concordar.  Mas, já foi "vítima" do pneu vazio. Há muito tempo atrás nosso Opalão amanheceu de pneu furado. Nos tempos em que as câmeras de ar eram usadas era muito comum. Enfim, encarei a troca xingando o duende que furou o dito madrugada adentro. Colocado o estepe, baixado o carro verifiquei que o estepe estava vazio. Não calibrava o sobressalente fazia algum tempo. Nem é bom lembrar. 

Mas, uma equipe de F-1 não pode deixar uma besteira dessas passar. Chamaram o pobre Giovinazzi por ocasião do safety car na volta 9. Na imagem vemos um mecânico dando uns murros no pneu mostrando que estava vazio. O que se seguiu é digno de um filme pastelão. Como cada piloto tem seu jogo não poderiam substituir só o vazio. Todos tem que ser trocados. Aquela correria para dentro dos boxes com um novo jogo e o suspense do dianteiro esquerdo, último a chegar. Antonio não foi prejudicado porque iria para o fim do pelotão de qualquer jeito devido ao safety car. 

Dona Gertrudes resolveu enviar doze leitões porcamente assados pelo conjunto da obra. Difícil dizer quem falhou. O borracheiro, o mecânico que apanha a borracha, e por aí vai. 

Tratando-se de uma equipe italiana as iguarias vão acompanhadas de uma caixa de vinho fabricados com uvas da ribanceira piede nella fossa, um local secreto que poucos conhecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário