quarta-feira, 12 de maio de 2021

ASAS

Regras são feitas para serem "contornadas" diria o poeta. Domingo passado Lewis Hamilton andou atrás de Max Verstappen o suficiente para lançar a polêmica das asas flexíveis. A Red Bull estaria burlando as regras utilizando asas traseiras que dobram mais que o permitido durante as retas, voltando ao normal nas curvas. Lógico que não são consideradas as situações em que a asa "abre" quando o piloto está dentro do segundo do carro à frente.

São realizados testes dos mais variados tipos nos carros da F-1 pela FIA (da puta). Entre eles a flexibilização da asa traseira. Claro que Christian Horner (nosso Cristiano Horny) o capo dos Toro disse que tudo está nos conformes porque a asa foi devidamente testada. Mas, pelo sim pelo não o apêndice subiu no telhado. A entidade máxima avisou que vai introduzir novos testes e que todos os que não estão dentro do regulamento devem se precaver. A norma entra em vigor em 15 de junho. Engraçado não? Até lá teremos três corridas com a asa suspeita. Talvez duas porque o GP da Turquia corre o risco de ser cancelado. 

Bom, é um papo chato que vira e mexe entra nos assuntos "barísticos". De qualquer forma este vídeo do Youtube é bem significativo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário