domingo, 22 de novembro de 2020

ÍDOLOS DERRETEM

Muito relutei em escrever este post. Ídolos são seres que transcendem o homem/mulher e não deveriam ter atitudes mundanas. Atitudes essas só reservadas aos terrenos.  E, os terrenos, não deveriam contestar o ídolo. Mas, por detrás do ícone existe um ser de carne e osso. Tá certo, depois de um tempo gordurinhas são acrescentadas ao "tipo".

Desde uma frase de Pelé (não sei o ano) tento separar o homem do atleta/piloto e etc. Ele disse, certa vez, que o Pelé era o Pelé e o Edson era o Edson. Sabendo do homem por detrás do ídolo.

Vou restringir o post aos dois grandes ídolos de minha infância/juventude. Além de Pelé, Emerson Fittipaldi.

Por sinal, Pelé foi meu primeiro grande ícone de grandes e inesquecíveis conquistas. Já escrevi sobre meu primeiro contato com ele lá em Curitiba e o famoso 11 X 0 sobre o Botafogo de Rib's. Em 21/11/1964. Ontem.  Oito gols só dele sobre o time de coração (depois do "Parmera") do véio Mero. Virei santista naquele dia para tristeza do véio em questão.

O sujeito Edson Arantes do Nascimento é execrável. 

Tentando resumir, seu primeiro divórcio incluiu uma cláusula de silêncio acerca do relacionamento entre os cônjuges (ou cônjes, segundo um ex/atual pilantra juiz). Ou seja, eventos que não deveriam ser divulgados. Não reconheceu uma filha nem mesmo depois do exame de DNA. Disse, certa vez, que "o brasileiro não está preparado para votar" que foi "traduzida" pelos apoiadores da então ditadura como "o brasileiro não sabe votar". Neste ponto estou com ele. Basta observar o resultado das eleições passadas (para presidente.)

Mas, não estendendo a conversa, recentemente enviou uma camiseta ao "presidente" desta merda. Do meu time do coração. O "Santios". Com dedicatória. Muitos vão dizer "o cara está com oitenta anos e não lê notícias". Pelo passado penso que a assinatura está errada. Pelé é um monumento ao futebol. Edson é um cara a ser esquecido. Triste  mas, verdadeiro.

Como santista digo que esta camiseta deveria ser queimada


Não vou falar muito sobre Emerson Fittipaldi. Ou Fintinpaldi, nas palavras de véio Méro.
Responsável pelas primeiras grandes emoções acerca da F-1 deste que vos tecla lá em 1972 quando venceu o GP de Monza sagrando-se campeão e quase matando o véio "Wirsão" do coração. O tempo passa e é inexorável.
Recentemente, descobrimos que o cara contrata e não paga. Contratos, por exemplo, da etapa do WEC e tudo o mais. O blog foi em peso à corrida da WEC em Interlagos em 2014 promovido por ele.

Sim, foi muito legal. Tem post por aí.

Logo depois surgiram notícias acerca do não cumprimento dos contratos envolvendo o evento. Conversa vai conversa vem descobrimos que Emerson é um picareta contumaz. Zilhões de contratos e quetais nunca honrados em vários eventos..

Lembro bem, lá atrás, quando assinou para competir com uma equipe "brasileira" 1976 e a grana que levou. A Copersucar era brasileira no nome e patrocínio. O resto, até as rodas, era estrangeiro.
Enfim, o piloto comprou, com a grana do contrato,  uma fazenda de laranjas em Araraquara que, segundo ele,  nunca deu lucro.

Vem, o pioneiro dos campeões brasileiros na F-1, declarar, sobre as dívidas, que vai honrar os compromissos. Mas, o tempo passa e o dito não honra porra nenhuma. Então, para foder minha admiração, deu uma declaração ridícula culpando o PT por sua "caloterice". Investiu numa usina de etanol e o PT deu prioridade (segundo ele) à gasolina. Bom, sabemos que essa conversa é para boi dormir. Nenhuma usina de etanol se deu mal (quase rimou) em qualquer governo desta porra de país. Lógico, desde que bem administrada.

Então ficamos assim: Fittipaldi diz que vai pagar e não apresenta sequer bens que deveriam ser penhorados. De um dos vários processos.

Enfim, não sei o que pensam esses ídolos sobre o legado que restaria após seu "passamento", como diria minha avó. Bens materiais ou espirituais serão confrontados pelas gerações futuras como são agora por muitos daqueles que os admiravam incondicionalmente e descobriram a fatalidade inerente aos seres humanos em sua essência. Escolheram o lado errado da "força".

 Fodam-se. Minha vidinha é mais honrada que a deles


Blarg

Nenhum comentário:

Postar um comentário