sexta-feira, 13 de novembro de 2020

ELEIÇÕES

 O blog contém muitas postagens sobre eleições de ontem, hoje e sempre. Uma das transgressões  mais icônicas de minha vida política ocorreu em 1978 (faz tempo!!!). Titio Geisel (como a gente se referia a ele) permitiu (a ditadura, na verdade) uma eleição  para vários cargos. Nem lembro quais. 

Lembro que era uma ditadura militar e, dependendo do resultado, a bola seria levada do jogo pelo resultado, digamos, inesperado.

Mas, lá estava este que vos tecla com véio Mero na fila para a votação. Em sampa. A gente passou o tempo todo xingando "tudo o que aí está". As pessoas em volta de olhos arregalados, com aquela expressão "não conheço os malucos". Não sei em que ele votou. Mas, no escurinho da urna escrevi "Geisel filho da puta" na cédula. Pelo menos descobri que a votação foi anônima de fato. Nunca fui interpelado pela transgressão.  

Já fiz um post sobre a invasão do restaurante da USP aqui em Rib's nos idos de setenta onde escrevi no ponto dos funcionários a mesma frase. Puxava a alavanca do ponto e aparecia um papelzinho com a data impressa. O funcionário deveria assinar o horário de entrada/saída. Depois de 'centas frases homenageando o ditador de plantão alguém me alertou que estava bom. Chega. Sabemos sua opinião.

Enfim, eleições são contestadas por quem perde e, por incrível que pareça, por quem ganha. O atual "presidente" desta merda diz que houve fraude na eleição que o elegeu. Lógico, vindo de quem veio, não existem provas  provando (ui!).

Aquele sujeito presidente (ainda) do país enorme e bobo diz que foi roubado na atual eleição. O pleito foi fraudado  etc e tal. Lógico, tudo sem provas. O que deveria ser levado em consideração pelo sujeito que aparentemente entra num forno micro-ondas toda manhã (que cor de cenoura é essa, Arnaldo?) é que a sua atitude põe em dúvida todo o sistema democrático do país enorme e bobo. Se os Estados Unidos lá do norte são o exemplo de democracia o que leva um ex-atual-ex presidente a contestar o pleito que o defenestrou? 

Aguardemos os próximos capítulos.

Bom, na esteira dos líderes sensatos o blog declara que reconhece a vitória de Joe Biden na eleição para presidente daquele país enorme e bobo lá no norte.

Em consequência, "chupa Trump, chupa Bozo".

Segue a história.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário