quinta-feira, 12 de novembro de 2020

EFEITOS COLATERAIS

 Gosto de comparar os seres humanos com automóveis no quesito idade/desgaste. Sempre falo para não levar o carro ao mecânico porque ele vai descobrir um monte de defeitos no seu veículo. Para que o automóvel possa desempenhar seu papel de ir e vir será preciso trocar um monte de peças. O mesmo em relação aos médicos. 

Normalmente só vou ao consultório sob condução coercitiva. Mas, vou. Pois então. Nos últimos tempos descobriram um monte de defeitos no corpinho deste que vos tecla. Tiraram várias peças e não repuseram nenhuma. Em compensação um combo de remédios. Fico vagando pela casa tentando lembrar se tomei todos. Já tentei marcar num papel mas, não deu certo.  

Mas, o post é sobre o efeito colateral que esta mistura maluca ocasionou em minha vida. Fui enviado para outra dimensão. Atualmente estou num país surreal. Só pode ser alucinação provocada pelos remédios.

Pequenos exemplos. O ministro do meio ambiente quer acabar com o meio ambiente. O presidente da fundação Palmares é racista. Tem ministro que viu Jesus na goiabeira. O ministro da economia encasquetou (como dizia minha avó) com o retorno da CPMF na falta de eficiência para gerir a tal economia. A politica externa está atrelada ao pensamento "trumpiano" de enfrentamento com a China. E, Trump (na teoria) caiu do cavalo. E etc, etc. Não vou falar do presidente (my god!) porque o remédio da pressão pode não dar conta.

Estou fugindo dos consultórios graças à pandemia. Mas, vou ter que voltar para rever o combo farmacêutico que me jogou neste universo maluco.

Como dizia aquele cantor "parem o mundo que eu quero descer".


Nenhum comentário:

Postar um comentário