quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JANIS NÃO MORREU

Por falar em Janis Joplin, senta que lá vem história.
Em 1999 (século passado) assumi o cargo de técnico judiciário no TRF3 em sampa.
Voltei a trabalhar (nunca digo morar porque a família ficou em Rib's) na cidade de minha pré adolescência e, de certo modo, início de vida adulta.
O que tem a Janis com isso?
Já escrevi que meu grande sonho era ter a discografia completa dos Beatles. Um Long Play era caríssimo. Ter um ou outro disco deles já era um sacrifício enorme. Mesmo porque véio Mero não era chegado em cabeludos. 
Hoje carrego no bolso um pen drive com tudo deles e de vários outros grupos de minha predileção.
Bão, toda hora de almoço, lá em sampa, percorria a Paulista e imediações em busca de Compact Disc. Piratas, óbvio.
Já havia comprado um monte dos Beatles e vivia atrás de CDs de rock para desespero de meu colega evangélico radical que almoçava comigo.
Um belo dia encontrei um CD "Greatest Hits" de Janis Joplin. Numa rara banca com produtos rockeiros.
A foto da capa traz a dita em uma moto, óculos escuros, roupa hippie e seus famosos cabelos esvoaçantes. Diria eu que seria a Vanderléia, da jovem guarda.
Enquanto examinava o CD ouvi a voz nordestina dizer: "é o último disco dele".
Sim, o vendedor falava comigo. Sim, a figura da capa, para ele, é um homem. E, sim o cara está vivo. Lançando discos em mais ou menos anos 2000.
Gargalhei por dentro e dei corda. 
"Sério?"
Ele confirmou: "verdade. Deu o maior trabalho para conseguir este disco."
Comprei o CD e segui meu caminho admirando um vendedor nato como aquele. Sem ter a noção que o comprador estava interessado no produto porque conhecia "o" cantor entabulou uma "enrolation" com o intuito de vender sua mercadoria como se fosse algo inédito. Espero que tenha galgado posições em seu mister.

o CD ainda resiste num canto do baú

Um comentário:

  1. Era com grande expectativa que aguardava o "Véi" chegar na sexta-feira em Ribeirão Preto com os últimos lançamentos da moda.

    Aliás, o Janis nunca mais lançou nada à altura deste último...

    ResponderExcluir