segunda-feira, 7 de abril de 2014

SEM PISCAR O OLHO

Os atuais detratores da F1 vão ter que voltar para a moita. A corrida deste domingo em Báeunhein foi equivalente a uma corrida de 100 metros rasos. Não houve tempo para respirar.
Não sabemos como será daqui para a frente. Continuo, e muita gente também, achando certas coisas bem sacais (gíria do meu tempo. Sacal era algo do saco. Tipo (gíria atual), "aquele cara é sacal". Traduzindo: "aquele cara é um saco". Agora, o significado do saco em questão fica a cargo de quem interpreta).
Mas, vamos ao que interessa.
Em primeiro e segundo: os carros prateados. Hamilton venceu e Roseberg chegou em segundo. Penso que Kico merecia vencer mas o que penso não muda o resultado. O fato é que os dois brigaram limpamente na pista o que é bonito de se ver.

Terceiro: uma grata surpresa. Chapolin Perez saiu de dentro do armário (no bom sentido) e gritou Rááá. Com o susto que provocou ganhou a corrida dos que não tem a nave espacial chamada Mercedes (dona Mercedes para quem não é íntimo). Ele corre com Força Aí Índia e motor Mercedes genérico.

Quarto: Ricardão e seu Toro Vremeio equipado com motor Renault que fica devendo em potência. Fez uma bela corrida a ponto de Vetor ouvir pelo rádio a famosa canção "sai da frente fá favô". O piloto alemão, que anda com as barbas no molho, saiu da frente.

Quinto: Incrível Hulk com a outra Força Aí Índia.

Sexto: Vetor com seus Toro Vremeio resfolegantes. A maré não anda boa. Até a asa traseira andou fazendo greve não abrindo em parte da corrida.

Sétimo: Massinha de modelar e a ressurgida Williams. Tudo bem que seu carro (e de Bottas) é muito "traseiro". "Com certeza", diz rubim. Eles não conseguem despejar potência antes do dito (carro) apontar para a direção certa. Agora, cá entre nós, vamos parar com o discurso otimista demais. Tem gente boa andando tanto quanto.

Oitavo: Valério Bottas. Esse gordim genérico é cheio de ondas (gíria do meu tempo). Se acha (outra) e não respeita os mais velhos (massinha de modelar). Pelo andar da carruagem (veículo antigo) vamos ver os dois trocando posições e amabilidades o resto da temporada.

Nono: Rá! Don Mimadon. Sua Ferrari não é boa em nada. Pelo menos é o que dá para deduzir das suas declarações e de Vodkanem. Ficaram a corrida inteira vendo neguinho dando tchauzinho passando pelos lados, por cima, por baixo, pelas laterais e ufa!, acabou o sofrimento, digo, corrida.

Décimo: Kiwi Vodkanem. Pelo menos não está arrependido por trocar a Lotus, essa, não aquela.

Assim foi a classificação até o décimo lugar. Para anotar a corrida ruim das McLaren. Magnificuzem quebrou e Butão mezzo quebrou porque foi para os boxes quando as cortinas caíam.
A corrida foi ligeiramente quebrada pelo carro de segurança que entrou após a lambança de Pastor sem ovelhas. Ficou tempo demais e influenciou nas voltas que restavam. Boa parte dos pilotos cruzou a linha agarradinho um no outro. Um escorregão e adeus posição.
Fiquei com a  impressão que baixou o santo da Fórmula Indy na corrida. Carro de segurança deve permanecer o tempo suficiente para limparem o salão para o próximo baile e não para conveniências estranhas (sei lá quais são).


Nenhum comentário:

Postar um comentário