terça-feira, 6 de abril de 2010

AH! O RUBIM

Leio que o rubim está bravo com a imprensa brasileira que falou mal dele (para variar) dizendo que ele meteu o pau no carro e que a equipe Willians não iria gostar. Ele disse que o carro é uma "porcaria". Explicou que tudo não passou de uma brincadeira com o loucas de graça.
Eu acho que tudo mundo pega no pé do rubim algumas vezes sem razão.
Mas, é aquela coisa que vai disseminando e a gente não sabe bem como tudo teve início.
Lembro dos idiotas do casseta e planeta (êita programinha sem graça...) tirando uma dele alguns séculos atrás.
Enfim, já escrevi que ele também não ajuda.
Nesta última corrida ficou no grid como nos velhos tempos da bráu.
Sinal que alguma coisa anda errada com o pezinho e não o carro.
Assistimos a última corrida de uma maneira inusitada. Eu e o chefe do blog estávamos na praia (todo mundo tem que relaxar, de vez em quando) e fomos para o salão do prédio. A TV não ajudava muito, mas o que vale é bola na rede.
Mais ou menos seis de la matina entra um rapaz na sala. Boné na cabeça dando a impressão de que chegava de alguma balada. Mas, penso que era um funcionário do prédio.
Ficou ali olhando e eu pensei qual seria a fatal pergunta que faria.
De repente, olhou para nós e perguntou "e o rubim?"
Ahá!!!!!!
Nada mais interessava. Só que fim tinha levado o rubim, que não aparecia nos primeiros lugares.
E, foi só. Não perguntou mais nada.
Ah! O rubim. Todos adoram o rubim. Pelo sim pelo não o cara sempre está na boca do povo....


ATUALIZAÇÃO: Li, ainda há pouco, no blog do jornalista Felipe Motta, o post que esse escreveu sobre o episódio Barrichello na Malásia. Era o próprio Felipe quem estava ouvindo o Rubens quando o piloto brasileiro, brincando com Lucas di Grassi, afirmou que se carro estava uma porcaria. Aqui está o link para o post que, além do texto de Felipe Motta esclarecendo tudo, tem também os áudios das entrevistas concedidas à TV Globo e à rádio Jovem Pan.
Comparem com o que o blogueiro oficial Flavio Gomes escreveu. Estou começando a achar que, mesmo na era digital, é melhor acompanhar automobilismo com quem está pertinho da ação...

Um comentário:

  1. Muito bom! Vença ou seja vencido, Barrichello é sempre o primeiro alvo dos comentários. Aliás, isso é uma vantagem para os brasileiros estreantes. Ninguém nem reparou que o Bruno Senna chegou uma volta (sim, uma volta) atrás de seu companheiro de equipe, Karun Chandhok, no GP da Malásia.

    E aquele cara entrando e perguntando especificamente sobre o Barrichello foi inusitado.

    ResponderExcluir