sábado, 30 de abril de 2016

CONSPIRAÇÃO

Herdei, como já disse, o ceticismo do véio Mero. A teoria da conspiração anda de mãos dadas com a teoria.
Senão vejamos. Os carros de dona Mercedes andaram na pré-temporada, o equivalente daqui até Netuno, ida e volta, sem problemas mecânicos e com irritante consistência e velocidade. Por estas e por outras, até os netusianos (ou netuninos) afirmavam que Hamiltão seria o campeão deste ano mesmo considerando o assanhamento de Roseberg no fim da temporada passada. Eu concordava com esses seres.
Começa a temporada e coisas esquisitas aconteceram com o piloto inglês, além dos percalços naturais. Ele, por sinal, faz o tipo rebelde. Reclamou da estratégia da equipe em diversas oportunidades, como no México no ano passado, e questiona pelo rádio determinadas ordens.
Mais do que sua vida fora das pistas as atitudes de enfrentamento acabam por ferir os egos inflamadíssimos dos caras que detêm o poder do botão vremio. Totó Lobão é um belo exemplo de um cara medíocre que caiu no lugar certo. Era sócio, ou algo que o valha, da dona Williams nos tempos de vaca magra atolada no mangue. Foi para dona Mercedes numa troca que envolveu oportunismo e sorte. Lembra a situação de João Toddy quando manda chuvou na mamã Ferrari. Pois Lobão é o homem do botão vremeio da dona Mercedes.
Hoje, como na China, o pum atômico de Luís Hamiltão soltou um traque. Na China foi no início do treino e ele saiu em último. Hoje foi antes do Q-3 e sai em décimo.
Resultado: o inglês dando entrevista no cercadinho antes do início da parte final do treino e Roseberg no bar erguendo um chopp enquanto o treino corria solto com pilotos em volta rápida nos segundos finais. O piloto alemão, então com melhor tempo, errou em uma curva foi aos boxes e não voltou porque não havia tempo para abrir volta rápida. Ninguém bateu seu tempo. E, olha que torci para Vetor. Aliás, o alemão centas vezes campeão perdeu cinco posições no grid por troca de câmbio. Triste regulamento. Ridículo.
Então fica assim: 
Roseberg em primeiro, Botas ( o amigo de Dora, a aventureira) em segundo, apesar de toda a torcida dos locutores que diziam massinha de modelar melhor. Vodkanem, massinha, Sorriso e etc. 
Vetor sai em sétimo e vamos torcer para que não se envolva em problemas, assim como Hamiltão que sai em décimo. 
Na largada a TV costuma mostrar os chefões e suas caras e bocas um pouco antes do sinal verde. Prestem atenção no sorriso de vitória de Totó Lobão....

"eu sorrindo?"




Nenhum comentário:

Postar um comentário