domingo, 3 de abril de 2016

AINDA NADA DE NOVO NO FRONT

Para começar foi uma boa corrida.
Menos para Vetor que teve um problema fumacento em seu carro na volta de apresentação. Zica total. Carros cheios de mimimi que quebram antes mesmo de mostrar serviço. Tsc, tsc
Enfim, A Ferrari restante, de Vodkanem, largou mal e parecia que não iria longe. Foi. Chegou em segundo.
Graças ao Botas (o amigo de Dora, a aventureira) que cometeu uma maldonadice digna de levar o leitão de Dona Gertrudes. Ainda estamos computando os pontos lá e cá.
O finlandês encheu o carro de Hamiltão na primeira curva tentando sabe-se lá o quê. Levou uma punição e o carro do inglês teve um problema de coluna. Arrastou uma vértebra por algumas voltas quando conseguiu se desvencilhar. Chato que a vértebra acertou o carro de Gugutierrez tirando uma das Rás da prova.
Por falar em Rás, Romã da Granja ri sozinho porque o carro (Ferrari genérica) andou bem e levou o feliz até o quinto lugar. Nada mal.
Quietinho Ricardão Sorriso chegou em quarto lugar. Muito bom uma vez que dona Williams vive alardeando que é quase terceira força. Os Red Bull Seniores, pelo menos hoje, desmentiram a pregação.
Por sinal, Dona Williams usou uma estratégia de pneus que deve ter deixado massinha de modelar puto dentro do capacete. O cara entra para o primeiro pit em segundo e termina em oitavo. Dona Gertrudes vive dizendo que eu deveria me oferecer para ser o estrategista da equipe. Daqui do sofá passo instruções mas, ninguém me ouve. A não ser ela que liga cedo em dias de corrida e só desliga quando acaba o crédito ou a corrida. 
Bom, destacamos o esquentadinho Ven No Tápen Zinho e seu sexto lugar à frente de Kuájato com a outra Red Senior. Como diria vó Sidália, menino bão. Vai longe. 
Gostei muito de dois pilotos. Um saiu do sofá para a corrida com o impedimento de Mimadon. Provavelmente o cara estava marcando alguma balada quando disseram para sentar no carro e tomar cuidado porque "é o carro do mimadon". Claro, ninguém falou que Fernandito é o mimadon. Mas, chegaram perto.
Stofado Vandormi (vulgo Stoffel Vandoorne), piloto belga em questão, se viu como o único representante mclariano após o abandono de Butão na primeira volta. Andou bem, apareceu na TV (carro bonito) e terminou em décimo. Como disse Bueno desde 1992 um belga não marcava ponto na categoria máxima. Não importa que em décimo (a pontuação mudou). Importa é que o piloto encarou o desafio (como dizem os locutores de futebol) e desempenhou seu melhor (como dizem os locutores de qualquer coisa). Chupa essa manga Mimadon (como dizem os manos)!
Outro de destaque é Pascoal Ven Aí (vulgo Pascal Wehrlein) alemão (cruzes! Outro?) paparicado por dona Mercedes. Pilotando uma menor Manor chegou em décimo terceiro depois de fazer bonito e não se enroscar com o Filho do Eric em disputa pelo décimo segundo. Normalmente, os novatos vão que vão e batem em quem vai à frente. Malucos de primeira volta se me entendem. Mas, esses dois em particular vão longe.
Por enquanto é só. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário