terça-feira, 20 de agosto de 2019

ROBERTO PUPO MORENO

Miniatura da Jordan em que Roberto Pupo Moreno disputou duas corridas no campeonato de 1991.

Moreno é um daqueles pilotos "bão" que estavam na hora errada no lugar certo.

Chegou a andar de Lotus 91 "carro asa" no lugar de um machucado Nigel Mansell. Não conseguiu se classificar para o GP da Holanda em 1982. Dizem que por conta de condicionamento físico uma vez que eram carros "duros" em termos de pilotagem.

Enfim, sua carreira andou aos trancos e barranco por falta de din din. Acabou caindo nas mãos de gente como Flávio Briatore e Eddie Jordan, grandes mafiosos da F1.

Fez uma dobradinha com Nelson Piquet no Japão em 1990 chegando em segundo enquanto seu amigo cruzou em primeiro. Estava fazendo sua primeira corrida pela Benetton substituindo Alessandro Nannini que sofreu um acidente quando brincava com seu helicóptero.
Conseguiu uma vaga de titular para 1991. Mas, um ano complicado resultou numa sacanagem sem tamanho de Britadore que o trocou por (ele!!!) Michael Schumacher no final da temporada de 1991.  Havia, também uma montanha de dinheiro da Mercedes que patrocinava o jovem "lemão". Com o dinheiro da indenização pagou para correr com o carro de ....... Schumacher, pela Jordan.

Enfim, era um piloto de primeira. Pena que a F-1 é uma máquina de moer carreiras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário