sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MUDOU?

Estou acompanhando o lançamento dos novos carros da F-1 e ando decepcionado.
Primeiro a McLaren prometia grandes surpresas.... em relação às cores do carro. Sai o belo cinza grafite e entra um laranja caguei com preto fúnebre.

foto ctr-chupada de motorsport
E, reparem na barbatana de tubarão. Essa coisa horrorosa voltou na maioria dos carros porque ajudam a desviar o ar "sujo" das asas traseiras. Como elas estão mais baixas, o carro tem mais down force, lá vem os tubarões ajudarem a limpar a barra.
Solução mais, digamos, elegante veio de dona Mercedes. Puseram algo parecido com antenas de wi fi antes da asa. Batizaram a coisa de "rabo de baleia" para não sair do mundo oceânico.  Será que funciona? Será que será proibida? Será que dona Ferrari não vai ficar com inveja? Será que vão fornecer a senha do wi-fi? Se bem que a senha é fácil. "chupaconcorrencia". Sem o acento.
a antena de wi-fi é exigência de Hamiltão para se ligar com os parças



Bom. E o visual?
Não muda nada. Vejo comparativos nos sites especializados (porque o nosso é palpiteiro), "beservo", "beservo" e dou de ombros. Os carros de ontem são parecidos com os de hoje apesar da mudança de regulamento coisa e tal.
Diziam que grandes soluções aerodinâmicas viriam por aí. Até agora, necas.
O jeito é esperar os carros entrarem na pista e mostrarem serviço. Ou não.
Os Toro Mirim voltaram a usar os motores de dona Renault. Nas voltas de filmagem do novo carro lá em Misano o dito piou em seis voltas. Quá, quá.
Para finalizar anotamos que Hamiltão deu algumas declarações que lavam a alma dos aficionados  da categoria. Desde a falta de comunicação com os fãs até o ronco (?) do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário