segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CHATA PARA CARAI!

Raras vezes vimos uma corrida de F-1 tão enfadonha quanto a deste domingo em Interlagos.
E, não são circunstâncias. Algumas ocasiões, no passado, uma ou outra corrida tornava-se chata por algum motivo.
Mas, temos a impressão que a F-1 de hoje busca a chatice.
O regulamento, principalmente em relação às unidades de potência, levou a uma ditadura dos fornecedores. Dona Mercedes não quer entregar motor bom a ninguém porque quer continuar na crista. E, pelo visto, ano que vem nada mudará. Vão continuar andando na frente.
Mamã Ferrari também pensa assim. Tanto que disse não à Red Bull. Só fornece motor de segunda linha. E, o resto é o resto. Nem levamos em conta a japa Honda que leva um tombo atrás do outro.
O resultado foi visto ontem. Todo mundo fingindo que existe disputa mas, o que se vê são os pilotos de dona Mercedes andarem com pé atrás sem muito esforço.
Um saco total.
Kiko Roseberg dominou a corrida  e Luís Hamiltão voltou aos seus mimimis. Quer planos de corrida diferentes para os pilotos como se isso fosse acontecer. Quem dá as ordens são os mandões. Se resolvem trocar pneus (por ex.) e o piloto acha que não precisa nem é ouvido. Aconteceu no México. Hamiltão queria ir até ao fim a corrida sem nova troca dando um drible sobre Roseberg que, em primeiro, havia trocado. Mas, não teve culhões para tanto. Acabou trocando e reclamando da estratégia. Mas, fez o que a equipe mandou.
E, assim caminha a carruagem da categoria em direção ao brejo.
Ainda por cima Massinha de modelar foi vítima de sua equipe que deixou um dos pneus passar do ponto no forno. Agora até a temperatura de pneus é regrada. Então, o cara arrisca o pescoço durante 71 voltas para descobrir que, na prática, sua corrida não existiu. 
De resto, lampejos do futuro campeão Vem no Tápen Zinho realizando duas grandes ultrapassagens à la Vodkanem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário