segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MONZA

Faz quase um século que acabou o GP da Itália e o blog não se manifestou.
Como diria o poeta "mil coisas".
Mas, vamu que vamu.
Lembro que, quando surgiu o câmbio semi-automático, a Ferrari adotou a novidade e um de seus pilotos era o lesado Nigel Mansell. Diz a lenda que ele se atrapalhava com as barbuletas de sobe e desce marcha.
Quando era para subir marcha apertava o butão de descer e por aí vai. Então, passou a usar luva vermelha para subir marcha e azul para descer.
Pois é. Para desespero de seus fãs Kiwi Vodkanem ficou parado no grid (quero dizer semi parado) porque, segundo seu chefe, se atrapalhou na hora de apertar alguns botões. O cara largava em segundo com grandes chances de fazer a primeira curva na frente porque as Ferrari largam melhor que as Mercedes. Deu no que deu. O cara caiu para último e foi subindo o escalão, como se diz, para chegar em quinto.
De resto fiquei com a impressão de que dona Mercedes decidiu que o campeão será aquele piloto loirinho fake Hamiltão. Havia uma evolução de motor para a corrida na Itália. O motor do carro de Roseberg apresentou um problema qualquer. Voltaram atrás usando um motor com centenas de corridas. Não sei como funcionam essas coisas. Se era possível trocar ou consertar o dito com a evolução, mesmo pagando punição, devido a esse regulamento ridículo. O fato é que a unidade motriz do carro do lemão quebrou no fim e Kico só por uma mudança muito grande na universalidade cosmológica corintiansbática vai levantar o caneco neste ano.
A corrida em si não apresentou grandes emoções. 
Felipe Nariz anda levando pau (êpa!) de seu companheiro Filho do Eric. Dessa vez largou na frente porque o sueco foi punido. Na primeira curva deu um bicada em Maldonado (ironias) e perdeu a volta inteira até ir aos boxes e consertar o estrago. Chegou em 13º. Algo não vai bem na cabecinha do rapaz.
Tirei o som da TV várias vezes por não aguentar a gritaria dos globais em relação ao massinha de modelar. É um saco só.
Nas últimas voltas o brasileiro brigou pelo terceiro lugar com o amigo da Dora, a aventureira. Mas, para alegria dos globais segurou as pontas e subiu no pódio mais legal da categoria. No meio do povão que tem permissão para invadir a pista acabada a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário