segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Homem do Ano

Ainda não vi a corrida de ontem, Mas a vitória de ontem deixa claro que Mark Webber é o piloto do ano na F-1.
Pode ser que não conquiste o título, mas o australiano tem sido, se não brilhante, pelo menos muito rápido e consistente ao longo da temporada.
Webber, vez ou outra, comete erros que não se esperaria de um piloto com sua experiência. Em 2010, ele conseguiu diminuir sua margem de erros e, ainda, tem contado com a fortuna para ajuda-lo. Tem dado tudo certo para ele.
A vitória de ontem foi fundamental. Webber esmagou Vettelzinho a partir do GP de Barcelona. O prodígio alemão ficou zangado, a equipe demonstrou suas preferências em mais de um episódio, e mesmo assim, Mark ficou firme.
Vettel começou a esboçar uma reação desde o GP da Europa, quando Mark deu seu looping sobre Kovalainnen. Inglaterra, com toda encrenca da asa, Webber ficou mordido e venceu magistralmente. Alemanha, Vettel em 3º, e Webber não deu nem para o cheiro, não ameaçou ninguém. Ontem, uma vitória de Vettel com Webber bem atrás poderia selar a preferência da Red Bull pelo Kid. Mas as forças da natureza - e um regulamento muito estranho - ajudaram Webber a vencer, barrando, com isso, a reação de Kid Vettel no campeonato. Foram 25 pontos no momento certo, quando parecia que o alemão deslancharia no campeonato.
Claro que tudo pode acontecer, mas é como na Libertadores: o time não precisa ser brilhante; basta vencer em casa, empatar fora e já tem cara de campeão. Na F-1, quem está com cara de campeão é Mark Webber.

Foto: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário