quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Intervalo

Muito tempo até o GP da Bélgica. Terrível a espera. Terrível, porque a prova se realiza no mais desafiador e belo circuito do ano, o lendário Spa-Francorchamps, que, como já dito outrora, hoje não é mais estrada.
Não deixa de ser interessante notar, contudo, que o GP da Bélgica já se realizou em uma pista que, para os pilotos, era o oposto de Spa. Estamos falando de Nivelles, perto de Bruxelas. Traçado tido por alguns como "sem sal".
Realmente, a pista de Nivelles foi concebida para ser uma "alternativa segura" a Spa-Francorchamps, mas, mais do que segura, acabou se tornando uma pista sem graça para guiar.
De todo modo, a pista traz recordações interessantes para os torcedores brasileiros. Ali, Emerson Fittipaldi venceu duas vezes. Em 1972, ano da conquista de seu primeiro título, venceu com folga sobre François Cevert, que chegou quase 30 segundos atrás do brasileiro.
Já em 1974, Emerson venceu novamente, mas agora com apenas meio segundo de distância para Nick Lauda. A vitória, embora apertada, significou um passo importante para a conquista de seu bicampeonato mundial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário