sábado, 14 de agosto de 2010

DONA GERTRUDES - 3

Dona Gertrudes ligou para mim. Disse que deu uma olhada no blog e viu o filminho de Nivelles de 1972. “eu estou lá” Gritou no telefone.
Veja em 0,13 s. Sou eu fazendo pesquisa de campo na cozinha alheia.
“Veja que serviço de quinta categoria. Uma bandejinha na mureta, sem higiene alguma. O pão, da padaria do Alfonso, em saco plástico. Mas, perceba que o prato é carpaccio de alce real com cebolas al dente. Quem elaborou foi aquela mocréia da Estefânia. Dizia que era cozinheira, mas queria mesmo era agarrar um piloto. Acabou com um borracheiro da Pirelli”
Vale dizer que nesta época Dona Gertrudes ainda pensava em revolucionar a cozinha da F1.
Dizia que pilotava um fogão como ninguém. “Tinha um italiano metido a suíço (Clay Regazzoni) que se vangloriava dos ovos mexidos com bacon. Mas, eu melhorei o prato colocando a panela na boca do escapamento da Ferrari 12 cilindros. Saía defumado com gosto de benzeno, que era proibido, mas a Ferrari já fazia o que bem entendia sem punição alguma”.
Em Nivelles, Dona Gertrudes descobriu o segredo das cozinheiras da F1 daquele tempo.
“Elas aproveitavam os restos dos animais atropelados pelos malucos. Eu usei a idéia e conquistei mentes e estômagos. Nada se comparava a coelho amassado no radiador. E cervos despedaçados pela asa dianteira. Difícil era tirar os restos dos carros, mas a gente dava um jeito.”
Antes de desligar ainda brincou: “uma vez alguém entrou pelos boxes gritando que tinham atropelado um veado. Corri para aproveitar a carne e descobri que o atropelado era uma bichinha fã de um piloto. Ele havia pulado na frente da bicicleta deste piloto para pedir um autógrafo. Machucou o joelhinho e levou uma bifa na orelha desferida por mim pelo tempo que perdi. Ah, em compensação ganhou o autógrafo.”

Um comentário:

  1. Dona Gertrudes é a única personagem deste blog passível de ser compreendida por uma coleguinha deficitária de 4 bilhões de neurônios. Ah, e o coitado do atropelado. Será que ele dispunha de cérebro atrofiado e também não entendia que a "beleza do esporte" é maior que a dos pilotos? :D

    ResponderExcluir