quinta-feira, 9 de março de 2017

ZOEIRA NA POEIRA

Os treinos da F-1 transcorrem, mais ou menos, como esperado lá em Barcelona (que time é esse, Galvão?).
Sim, como diria Juan Manoel "treino é treino, corrida é corrida". 
Acredito, como muita gente, que dona Mercedes esconde o jogo. E, esconde Hamiltão. Quem está se divertindo na maior parte do tempo é Botas o amigo de Dora, a aventureira. Há um revezamento dia a dia nos melhores tempos. Dona Mercedes, mamã Ferrari e até mesmo dona Williams com massinha de modelar quando Lancei Troll não bate a máquina.
O que acontece em volta, no entanto, acaba roubando a cena.
Mimadon sentou a língua, para variar, na Honda. Primeiro ele bate e depois assopra. Quero dizer solta uma ironia. Disse que eles tiveram dois anos para aprender e vão dar um jeito no pum atômico. Quá, quá.
Jean Todão, o homem do botão vremeio, soltou uma besteira digna de suas sacanagens quando em mamã Ferrari. Declarou que os motores "barulhentos" não voltarão à categoria porque a "sociedade global" não aceitaria isso. Veio com a baboseira de trabalhar contra a poluição etc e etc.  Lembrando que a F-1 é um esporte e todo mundo gosta (ou gostava) do barulho dos motores antigos. Lógico que devemos pensar na poluição e trabalhar contra. Mas, soa demagógico um dirigente ir ao encontro da opinião de (quase) todos em relação ao motores e vir com um discurso de exemplo para a sociedade. Existem outras formas de combater a poluição mundial. Nem vamos entrar na questão.
Rose Bráu, o cúmplice de Todão, para não ficar atrás, disse querer tirar os pilotos pagantes da F-1. O cara é impagável no quesito sonho que se sonha só. Para isso, segundo a figura, as equipes teriam que ter estabilidade econômica. Não disse como. Lembrando que o inglês é dirigente indicado pela Liberty a compradora da F-1. Tudo porque Lancei Troll mostrou que precisa de quilometragem para mostrar que vale mais que o din din de papai. Penso, como já disse, que é cedo para julgar o fraldento. Quanto aos pagantes. Imaginem uma equipe estável em termos financeiros. Num belo dia aparece um rapazinho se dizendo bom na coisa e carregando um baú de alfaces. Claro que será contratado. Dinheiro sempre é bão.
Por fim, nesta manhã de quinta, Vetor marcou o melhor tempo dos testes. Cravou 1:19.024. Não importa que Hamiltão vinha que vinha para bater este tempo e uma bandeira vermelha atrapalhou. Provocada por quem? Não. Não por Mimadon mas, por seu companheiro de equipe Stofado Vandormi. Dona McLaren e sua sofrência. Vão acabar chamando Ronron Pênis de volta.

"Vão combiná. Primeiro a minha merda e depois a sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário